Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • CircoLo Social apresenta espetáculo “Sentir” em Búzios

CircoLo Social apresenta espetáculo “Sentir” em Búzios

Alunos em apresentação antes da pandemia | Foto: Divulgação/CircoLo Social
Alunos em apresentação antes da pandemia | Foto: Divulgação/CircoLo Social

Após dois anos sem atividades por conta da pandemia, o projeto retorna com duas apresentações nos últimos fins de semana de maio

“Sentir” é o novo espetáculo do projeto CircoLo Social, que contará com cerca de 150 participantes em cena nos dois últimos finais de semana do mês de maio. O projeto que retornou às atividades em junho de 2021, após dois anos com suspensas por conta da pandemia, fará dois grandes espetáculos de finalização de ciclo nos dias 20, 21 e 22, 27, 28 e 29, a partir das 19h, na Praça Santos Dumont. Em caso de chuva, o espetáculo será apresentado no Espaço Cultural CircoLo de Criação, localizado na Estrada da Usina Velha, Village de Búzios.

O processo de escolha do nome do espetáculo foi a partir da interação dos alunos. Ao longo das aulas de cena são realizados exercícios de integração, reflexão, sensibilização e, através dessas atividades, é provocado e questionado os significados das palavras e sentimentos.

“Nesse ciclo especificamente, trabalhamos muito com a escrita, a gente provocava. E como tivemos muito distanciamento no começo do processo, normalmente trabalhamos com o mecanismo de aproximação, a gente acabou trabalhando com as escritas criando reflexões”, comenta Marina Makhohl sobre o processo de criação do tema.

Ainda de acordo com ela, o tema “sentir” foi destaque para os alunos que apresentaram essa palavra diante do “sentir de sentimentos” e “sentir de sentidos humanos” por conta do tempo de pandemia. “Esse ano apareceu muito falando sobre vida, ciclo, sentimento, voltar a sentir. Sobre sentidos e sentimentos, devido à Covid. Falamos muito sobre isso, e então surgiu essa palavra através das conversas e a própria sensibilização dos alunos durante as aulas”, continuou Marina.

O projeto social existe há 19 anos na cidade, com vagas disputadas pela comunidade buziana. No início eram apenas 50 vagas na Casa de Cultura, que atualmente se tornou o Espaço Cultural CircoLo de Criação. Em 2019 chegou a atender até 375 pessoas com dois núcleos, Centro e Rasa, através do patrocínio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura.

No segundo semestre do ano passado, o projeto retornou às atividades presenciais através do patrocínio da Enel por meio da Lei de Incentivo do ICSM da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. A continuidade do projeto ainda está incerta e depende da renovação do contrato com o patrocínio da concessionária de energia e, também, aguardando o resultado do Chamamento Público aberto pela Prefeitura para contratação de aulas técnicas circenses.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Divulgação

Clube de Canoa Havaiana Makaha realiza expedição no mês de junho em Paraty

Carioca de Kart - Divulgação

Jovem macaense sobe ao pódio em 4º lugar no Campeonato Carioca de Kart

52862234649_b9bc298fa3_c

Maricá comemora Dia do Trabalhador com serviços e atividades gratuitas

orquídeas búzios zanine 2

Búzios recebe exposição de orquídeas no Espaço Zanine