Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Prefeito de Búzios se pronuncia sobre postes no meio da rua, após virarem piada nas redes sociais

Prefeito de Búzios se pronuncia sobre postes no meio da rua, após virarem piada nas redes sociais

Via foi ampliada e recebeu asfalto, mas as estruturas ainda não foram retiradas

“No meio do caminho tinham alguns postes”. É parafraseando o poema “No meio do Caminho”, do grande poeta Carlos Drummond de Andrade, que a população de Búzios tem demonstrado o sarcasmo com a obra do bairro Arpoador. A rua principal Dom Diogo, que dá acesso a um dos pontos turísticos mais bonitos do balneário – o Mirante da Ponta do Pai Vitório, foi ampliada e asfaltada, mas um detalhe importante chamou atenção: existem postes de alta tensão no meio da rua. Na segunda-feira (18), a Prefeitura se pronunciou sobre as estruturas, que ainda não foram retiradas.

Na nota divulgada pela comunicação oficial e no vídeo postado nas redes sociais, o prefeito Alexandre Martins explicou que a responsabilidade de retirada é exclusiva da Concessionária Enel, e salienta que a prefeitura não possui autorização para fazer intervenções em postes de alta tensão. Justificou que a empresa prestadora do serviço de pavimentação da rua adiantou a colocação do asfalto, porque tem um prazo para a execução, mas que, após a retirada dos postes, fará a conclusão e devidos reparos sem onerar o custo da obra.

Nas redes sociais muitas pessoas sem acreditar na existência dos postes no meio da rua e achando, inclusive, que a foto era montagem. Alguns foram até o local e gravaram vídeos para comprovar a veracidade da informação. Outros destacaram o perigo com acidentes e, claro, o gasto de fazer um asfalto e depois ter que refazer o serviço.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que finalizou o projeto de relocação da rede no local que recebeu pavimentação recentemente em Búzios. Até amanhã (quarta-feira (20), a prefeitura deverá receber o documento para o pagamento da participação financeira que cabe ao município e, com isso, a companhia poderá dar início à obra.

Prefeito critica morosidade da Enel na ampliação de rede em escolas municipais

O prefeito Alexandre Martins aproveitou o vídeo para fazer uma crítica a prestadora de energia elétrica sobre a ampliação de rede em escolas municipais. “A Enel tem deixado muito a desejar, inclusive quanto à expansão da rede externa das escolas. Ressaltou que essa e outras questões já estão sendo judicializadas para que a empresa atenda todas as demandas do município”, disse o chefe do executivo.

Sobre esse assunto, a concessionária disse que está em contato com a prefeitura para alinhar os detalhes que possibilitem iniciar a execução de serviços. Na semana passada, em reunião com a prefeitura, o grupo mapeou 4 escolas onde serão realizados projetos prioritariamente: Creche da Ferradura, E.M. Juvenal, E.M. Eva Maria e E.M. Mudinho.

Destacou ainda que, neste momento, os 4 pedidos têm algumas pendências a serem concluídas, como pagamento de participação financeira, assinatura de contrato de fornecimento, bem como envio de alguns documentos técnicos por parte da prefeitura. A Enel ressaltou que todas as pendências já foram comunicadas ao município para prosseguimento dos projetos.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras

Divulgação

Sesc e Sindicomércio confirmam festival de  jazz e blues em Rio das Ostras e Barra de São João

Divulgação

Werner Concept Búzios oferece dia da noiva com atendimento personalizado