Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Governador do Rio pede que Carnaval de rua não aconteça no Estado

Governador do Rio pede que Carnaval de rua não aconteça no Estado

Segundo o governador, a festa pode causar o aumento de casos da Covid no Estado. | Imagem: O Globo | Reprodução
Segundo o governador, a festa pode causar o aumento de casos da Covid no Estado. | Imagem: O Globo | Reprodução

Cláudio Castro (PL) encaminhou ao comitê científico do Estado uma indicação para que a festa não seja realizada e aguarda deliberação dos especialistas

A dúvida que paira desde o final do ano passado é se o Carnaval deve acontecer ou não. Apesar do avanço da vacinação, algumas condições como a nova variante Ômicron tornam possível o cancelamento da festa mais um ano. O governador do Rio de Janeiro emitiu uma nota na sexta-feira (7) recomendando o cancelamento do Carnaval por todo Estado. No dia anterior o prefeito do Rio, Eduardo Paes, já havia declarado que no município não haveria os desfiles dos blocos. Além disso, municípios como Niterói e Maricá também cancelaram.

Em nota, o governador afirma que não é recomendável a realização do carnaval de rua no Rio, “em razão do aumento do número de casos de covid-19. A comemoração promoveria aglomerações sem haver a possibilidade de seguir os protocolos sanitários determinados pela secretaria de Estado de Saúde”. Ainda em nota, Cláudio Castro encaminhou ao comitê científico uma indicação para que não seja realizado o carnaval de rua e aguarda a deliberação dos especialistas. O governador determinou que o secretário estadual de Saúde, Aexandre Chippe, dialogue com o conselho de secretários de saúde dos municípios para que o evento seja suspenso neste ano.

Ainda assim, o Rio mantém o desfile das escolas de samba na Sapucaí, o argumento utilizado pela Prefeitura é que o local é fechado e será possível permitir a entrada apenas de quem comprovar ter tomado a vacina e apresentar o exame negativo de covid feito nas horas anteriores. Porém, apenas um integrante do comitê científico do Estado defende que nenhum evento deve ser realizado neste carnaval, nem mesmo as festas fechadas. A opinião é do médico infectologista e epidemiologista Roberto Medronho.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras