Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Moradores de Búzios denunciam negligência nas testagens para Covid-19

Moradores de Búzios denunciam negligência nas testagens para Covid-19

Pessoas do balneário fizeram a testagem em Cabo Frio. Foto divulgação
Pessoas do balneário fizeram a testagem em Cabo Frio. Foto divulgação

Casos confirmados da doença já superam todo o mês de dezembro

A similaridade dos sintomas da Covid-19 com os da gripe torna mais difícil a identificação e somente os testes podem eliminar o diagnóstico. Mas moradores de Búzios relataram à Prensa que procuraram fazer o teste na rede municipal de saúde e não conseguiram e denunciam negligência nas testagens.

Um dos relatos é de um homem que foi com a mulher, o sogro, a sogra e um bebê de quatro meses na terça-feira (4) até a tenda de campanha, ao lado do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, para atendimento. Eles tinham sintomas de febre, dor no corpo e coriza. Todos passaram pelo médico, que perguntou o que tinham, deu os remédios e pediu para voltar, se os sintomas persistissem por mais três dias, mas não fez os testes.

Como outras duas pessoas da família, que passaram o Réveillon com eles, testaram positivo, acharam melhor se deslocar até Cabo Frio para fazer a testagem. O resultado foi que todos deram positivo para a Covid-19.

“Ficamos duas horas esperando no hospital de Búzios, fomos liberados e estamos com Covid. Imagina quantas pessoas estão passando pelo mesmo problema sendo liberadas e mandando aguardar?”, indagou o morador.

Procurado pela Prensa, o secretário de Saúde de Búzios, Leonidas Heringe, disse que a prescrição dos testes segue conduta médica após avaliação do quadro de cada paciente, e garantiu que há disponibilidade de testes na rede municipal, mas não informou a quantidade.  

A Prefeitura de Búzios divulgou nesta quarta-feira (5) o informativo atualizado de casos de Covid-19 na cidade. Segundo o levantamento da Vigilância Epidemiológica, 18 pessoas testaram positivo para a doença nos primeiros dias de janeiro, número que ultrapassou todo o mês de dezembro, quando foram contabilizados apenas 6 casos confirmados. Ainda de acordo com o município, duas pessoas estão internadas e 22 em isolamento domiciliar. O número de atendimento em unidades hospitalares de 1º a 4 de janeiro foi de 754, a maioria dos casos provocados pelo surto de gripe. 

Quanto ao aumento de casos confirmados, o secretário de Saúde disse que isso era esperado com esse período das festas de Réveillon, mas que os casos têm apresentando sintomatologia mais branda, sem complicações.

O município contabiliza 6.613 casos confirmados desde o início da pandemia e 73 mortes pela doença. O número de atendimento até o momento é de 38.510 pessoas.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu

Jiu-Jitsu Divulgação

Macaense é destaque em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Divulgação

Jornalista lança o livro ‘Funk Delas – A história contada pelas mulheres’ em Cabo Frio nesta sexta-feira (3)

Os organizacores do evento: Andre Gagliano, 
Jullio Vaz e 
Zé Augustto com a relações públicas Sylvana Graça

San Island Weekend 2024: Ivete Sangalo e Claudia Leitte agitam Búzios