Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Búzios será cenário do filme sobre o assassinato da socialite Ângela Diniz

Búzios será cenário do filme sobre o assassinato da socialite Ângela Diniz

Na foto Ângela Diniz. Imagem: Estado de Minas | Reprodução
Na foto Ângela Diniz. Imagem: Estado de Minas | Reprodução

A atriz Isis Valverde será a protagonista do longa com produção de Hugo Prata

Búzios será cenário de mais um filme de sucesso, mas desta vez sobre a história real do assassinato da socialite Ângela Diniz, que será interpretada pela atriz Isis Valverde. O caso ganhou destaque novamente como o podcast “Praia dos Ossos”, que relata o feminicídio e como a história virou a favor do assassino.

O filme se passa em Búzios em 1976 com destaque ao local do crime, a Praia dos Ossos. A produção do longa será de Hugo Prata, também produtor de “Elis”. A previsão é que além do longa, a história se torne uma minissérie pela Globoplay com assinatura no roteiro de João Ximenes Braga e a direção de Bruno Barreto.

O lançamento ainda não tem data definida, mas o podcast “Praia dos Ossos” pode ser encontrado pelos aplicativos de música. São oito episódios que contam sobre o julgamento e o relacionamento entre Doca e Ângela.

Sobre o caso

Em 30 de dezembro de 1976, a socialite mineira Ângela Diniz foi morta a tiros pelo marido, o empresário Raul “Doca” Fernandes, em uma casa na Praia dos Ossos. “Doca Street” foi condenado a dois anos de cadeia, mas conseguiu o direito de cumprir a pena em liberdade. A tese da defesa era que ele teria cometido o ato por legítima defesa da honra e “matado por amor”. Essa frase gerou polêmica e movimentos feministas reagiram na época e organizaram ações com o slogan “quem ama não mata”.

Os protestos deram força para que Doca fosse a um novo julgamento em novembro de 1981. O autor do crime foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado. Ele morreu no Rio de Janeiro, no dia 18 de dezembro de 2020, com 86 anos de idade.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras