Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • ACEB e Prefeitura de Búzios discutem obras de revitalização nos espaços públicos do balneário

ACEB e Prefeitura de Búzios discutem obras de revitalização nos espaços públicos do balneário

Encontro debateu melhorias para o município de Búzios. Imagem: Reprodução
Encontro debateu melhorias para o município de Búzios. Imagem: Reprodução

Um dos assuntos foi a revitalização da Rua das Pedras, que abriga o principal centro comercial da península

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB), Jacques Jacky Sitbon, e o secretário de Serviços Públicos, Marcus Vallerius (Marcão), se encontraram pela primeira vez, na segunda-feira (19), para discutirem sobre obras de revitalização nos espaços públicos do balneário. Um dos assuntos foi a Rua das Pedras, que abriga o maior centro comercial da cidade e está passando por manutenção, assim como toda a área em seu entorno.

Durante o encontro também foi conversado sobre o trabalho de melhoria dos serviços de coleta de lixo, poda de árvores, revitalização de bairros e ruas do município. Segundo o secretário de Serviços Públicos, o apoio do comércio local é importante para o bom desenvolvimento das ações.

“Queremos fazer um trabalho que não atrapalhe o comércio, pelo contrário, queremos que os empresários sejam nossos principais apoiadores. As obras que estão sendo feitas no Centro e outras intervenções que virão serão pensadas em datas que não prejudiquem o verão, período que a cidade recebe um grande número de visitantes”, garantiu Marcus.

Jacques falou sobre as inquietações da Associação. “A nossa preocupação é que as obras não prejudiquem a economia local, mas, pelo contrário, que fortaleçam o setor, tão prejudicado com a pandemia do coronavírus”, destacou Jacques.

As obras de revitalização iniciaram pela Rua das Pedras, recentemente. A Prefeitura colocou pó de pedras com areia entre as pedras da rua. A superfície foi varrida e molhada para que os encaixes fossem cobertos, assim, não prejudicaria a absorção da água da chuva.

Outro local que está passando por reparos é a Praça Santos Dumont. As pedras que estavam quebradas foram trocadas e os canteiros estão ganhando novo paisagismo. As ruas no entorno da praça já foram niveladas e receberam novas faixas de pedestre. O local também terá nova iluminação.

Além da participação dos dois representantes da ACEB e Prefeitura, esteve presente na reunião Leonardo, representante do restaurante italiano, La Dolce Vita Trattoria

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Divulgação

Secretaria de Saúde de São Pedro realiza mutirão de combate à hipertensão

Foto: Claudio Neves

Rio das Ostras retoma horário de vacinação de rotina e de Influenza

Divulgação

Clube de Canoa Havaiana Makaha realiza expedição no mês de junho em Paraty

Carioca de Kart - Divulgação

Jovem macaense sobe ao pódio em 4º lugar no Campeonato Carioca de Kart