Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Mais de 2 mil pessoas em Cabo Frio estão pendentes com a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Mais de 2 mil pessoas em Cabo Frio estão pendentes com a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Imagem: PMCF | Divulgação.
Imagem: PMCF | Divulgação.

Governo municipal convoca a população para completar o ciclo de imunização dentro do prazo estabelecido com a aplicação da 2° dose

O município de Cabo Frio deu início a uma convocação para que os moradores que ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 possam receber a imunização na próxima semana. Segundo o levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde nesta sexta-feira (11), cerca de 2.002 pessoas que tomaram a primeira dose e que já estão no período para aplicação da segunda, ainda não voltaram aos postos de saúde.

Segundo os dados, há 1.284 pessoas pendentes com a segunda dose da CoronaVac e 718 pessoas, na faixa etária de 80 anos ou mais, pendentes com a segunda dose da AstraZeneca.

No momento, 23.376 pessoas estão no período de intervalo entre a primeira e a segunda dose da AstraZeneca. A Secretaria de Saúde esclarece que esse número vai aumentando conforme avança a vacinação no município.

O intervalo entre as doses da vacina Coronavac/Butantan é de 28 dias. Já o intervalo entre as doses da Vacina AstraZeneca/Fiocruz é de três meses. Caso a pessoa contraia a doença, deve-se aguardar 30 dias após o resultado do exame positivo para dar continuidade ao esquema vacinal.

O que fazer para receber a 2° dose?

Para receber a segunda dose da CoronaVac, o cidadao deve agendar a vacinação na Unidade de Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro mais próximo da residência, de terça a quinta-feira, de 9h às 16h, e na sexta-feira de 9h às 12h.

No ato do agendamento, o cidadão deve informar nome, e-mail, duas opções de número de telefone para contato e a data do aprazamento da vacina descrita no cartão de vacinação.

A segunda dose da vacina AstraZeneca estará sendo aplicada nas unidades de saúde específicas para a Covid-19, de terça a quinta-feira, das 9h às 16h, e na sexta-feira de 9h às 12h. As pessoas podem se imunizar também no Drive-thru que funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 15h.

Caso a data marcada no cartão de vacinação seja em um fim de semana, feriado, o morador deve se vacinar na semana seguinte à data agendada.

Para se vacinar com a segunda dose, o cidadão deve ter se imunizado com a primeira dose em Cabo Frio e levar o documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação com a aplicação da primeira dose.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras