Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Cidades da Região dos Lagos recebem remessa do imunizante da Pfizer

Cidades da Região dos Lagos recebem remessa do imunizante da Pfizer

Imagem: Reprodução | Câmara Municipal de Guimarães
Imagem: Reprodução | Câmara Municipal de Guimarães

Serão entregues para 92 municípios lotes da vacina AstraZeneca e para 30 municípios acima de 100mil habitantes serão distribuídas vacinas da Pfizer

A Secretaria de Estado de Saúde irá distribuir nesta sexta-feira (11) um lote com 385.520 vacinas contra a Covid-19, para a aplicação da primeira dose. Serão 211.770 doses do imunizante Pfizer, que será destinado a 30 municípios com a população acima de 100 mil habitantes. Também será entregue 173.750 doses da imunizante AstraZeneca para 92 municípios do estado.

A operação de distribuição terá início às 7h, com saída dos imunizantes por comboios terrestres escoltados pela polícia militar, e por transporte aéreo. Quatro helicópteros vão decolar do Grupamento Aeromóvel (GAM) da PM, em Niterói, sendo um da Secretaria do Estado de Saúde (SES), um da polícia civil e dois do Governo do Estado.

Seguindo as novas recomendações do Ministério da Saúde quanto à distribuição e armazenamento do imunizante Pfizer, a SES vem ampliando o número de municípios que poderão receber a vacina. Até o momento 67 cidades já receberam o lote da Pfizer.

A nova remessa de doses do imunizante será distribuída para os seguintes municípios: Angra dos Reis, Araruama, Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Itaperuna, Japeri, Macaé, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Teresópolis e Volta Redonda.

A Secretaria de Estado de Saúde reforma a necessidade de quem tomou a primeira dose retornar para tomar a segunda dose e continuar utilizando dos protocolos de combate a Covid-19, como uso de máscara, utilização de álcool em gel 70% e distanciamento social.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras