Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Praia do Peró, em Cabo Frio, recebe abertura da Semana Nacional Do Meio Ambiente

Praia do Peró, em Cabo Frio, recebe abertura da Semana Nacional Do Meio Ambiente

A caminhada para os "Lençóis do Peró" sai às 10 horas da orla do Peró. Imagem: Divulgação.
A caminhada para os "Lençóis do Peró" sai às 10 horas da orla do Peró. Imagem: Divulgação.

A Semana Nacional do Meio Ambiente terá atividades até o dia 5 de junho. O encerramento será marcado por um grande evento de Limpeza de Praia no Peró e caminhada nas dunas

A cidade de Cabo Frio irá receber atividades voltadas para a Semana Nacional do Meio Ambiente. Neste sábado (29), a Praia do Peró, única no interior do estado com a Bandeira Azul será palco da abertura da semana de ênfase à preservação.

A partir das 7h30, os “Atletas do Peró” promovem um grande aulão de ginástica e dança junto ao mastro da Bandeira Azul. A iniciativa visa a estimular as atividades físicas ao ar livre e ao mesmo tempo ajudar os mais carentes que estão passando necessidades durante a pandemia.

Para participar (ou mesmo assistir) basta estar de máscara e levar um quilo de alimento não perecível. Mais informações com a professora Taís Borges através do telefone 22-998894344.

Às 9h, os participantes do aulão, ciclistas que pedalam no Peró e o público em geral participam da trilha dos Lençóis do Peró (Dunas do Peró), com saída em frente ao Hotel Paradiso Peró. Um guia vai mostrar ao grupo as belezas naturais das dunas do Peró em caminhada moderada. Os ciclistas poderão deixar suas bikes nos bicicletários da orla.

No Dia Nacional do Meio Ambiente, o grupo Bandeira Azul de Cabo Frio, com apoio dos Amigos do Peró, promove um grande evento no Peró. O foco será a coleta da bitucas de cigarro na areia da praia, um dos principais problemas ambientais das praias brasileiras.

Das 10h às 12h, voluntários de várias entidades vão participar do mutirão de limpeza na área certificada da Bandeira Azul e também no Pontal do Peró. É importante estar de máscara e levar luvas. No mesmo dia também haverá caminhada e limpeza das Dunas do Peró. Às 11h, os Amigos do Peró e o Espaço Comunidade lançam a campanha SaneamentoJá.

Seguindo os protocolos das autoridades sanitárias no combate ao coronavírus, a Semana Nacional do Meio Ambiente terá atividades até o dia 5 de junho. O encerramento será marcado por um grande evento de Limpeza de Praia no Peró e caminhada nas dunas.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Bimba - Foto reprodução

Guarderia Ricardo Winicki – BIMBA: uma homenagem ao legado do velejador

Divulgação

4° mutirão de doações promovido pela Rede Mãe a Mãe reúne mães e moradores em Búzios

Reprodução

Apresentador da InterTv é demitido após suspeita de assédio sexual

Prefeitura de Búzios divulga novos nomes para o secretariado