Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Búzios: ACEB e secretário de Segurança pautam eventos clandestinos e pessoas em situação de rua

Búzios: ACEB e secretário de Segurança pautam eventos clandestinos e pessoas em situação de rua

Evento clandestino em Búzios (Fevereiro 2021). Imagem: Redes Sociais | Reprodução
Evento clandestino em Búzios (Fevereiro 2021). Imagem: Redes Sociais | Reprodução

ACEB solicita soluções para pessoas em situação de rua e eventos clandestinos que aconteceram no município

Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) realizaram uma reunião com o secretário de Ordem Pública Sergio Ferreira dos Santos e equipe para discutir sobre temas de interesse do comércio local: os casos de pessoas em situação de rua e os eventos clandestinos que aconteceram no município.

Questionado sobre as pessoas em situação de rua, o secretário informou que nenhum cidadão no território nacional pode ser impedido de caminhar ou sentar nas ruas, são espaços públicos, mas, de acordo com ele, não podem utilizar esses espaços como dormitório. A ACEB solicitou possíveis soluções para este problema, considerando que os motivos que levam uma pessoa a morar nas ruas são diversos.

O secretário garantiu que Búzios é dotada de estrutura para acolhimento e acompanhamento com objetivo de reintegração social, o que significa muitas vezes conseguir que retornem as suas cidades de origem. Informou ainda a existência de uma acomodação de passagem (local para que pessoas em situação de rua passem a noite).

Os comerciantes e demais moradores da cidade podem acionar a Guarda Municipal pelo código telefônico 153. A associação se prontificou em trabalhar em consonância com o Poder Público na abordagem e orientação aos moradores em situação de rua sobre os equipamentos e dispositivos municipais de acolhimento e reintegração.

Festas clandestinas

Nos últimos dias, foram circuladas nas redes sociais imagens de alguns eventos e festas clandestinas acontecendo na cidade. Os registros mostram aglomerações e desrespeitos às normas sanitárias vigentes durante a pandemia da Covid-19.

Questionado pela ACEB, o secretário ressaltou a necessidade de denúncias para que a Secretaria envie a fiscalização e tome as medidas necessárias, inclusive com ajuda da Polícia Militar.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

proteto Búzios

Manifestação contra ausência de juízes em Búzios

Foto: João Barreto

Macaé garante serviços gratuitos aos Pets

Corrida Rústica Fest Verão 2023 - Crédito - LÉO BORGES

São Pedro da Aldeia reabre inscrições para corrida rústica nesta quinta (2)

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu