Menu

Cidades

  • Home
  • Búzios
  • Moradora de Búzios pede ajuda em vaquinha virtual para tratamento de doença na vista

Moradora de Búzios pede ajuda em vaquinha virtual para tratamento de doença na vista

Poliana Soares, 28 anos, é manicure e precisa de ajuda para voltar a ter qualidade de vida e continuar trabalhando. Imagem: Arquivo Pessoal | Divulgação
Poliana Soares, 28 anos, é manicure e precisa de ajuda para voltar a ter qualidade de vida e continuar trabalhando. Imagem: Arquivo Pessoal | Divulgação

A manicure Poliana Soares, moradora de São José pede ajuda para comprar suas lentes asclerais para que possa voltar a trabalhar

Nesta quarta-feira (31), a morada de Búzios, Poliana Soares, de 28 anos, recebeu a confirmação de que é portadora de uma doença chamada Ceratocone. Após o diagnóstico, a jovem decidiu dar início a uma vaquinha virtual, com o intuito de pedir doações para ajudar no tratamento.

Ela precisa comprar duas lentes asclerais, que servem para ela continuar a enxergar e ter uma vida com qualidade novamente, além de arcar com sua ida ao Rio de Janeiro para a confecção do material. Poliana é manicure e trabalha em um salão no bairro Cem Braças. Por conta da doença, sua vista está sendo afetada, interferindo em sua fonte de renda. 

A ceratocone é uma doença que caso não tenha cuidado pode levar à cegueira. A manicure foi encaminhada para fazer um transplante, mas por motivos da demora do processo será necessário comprar as lentes asclerais que custam em média R$2.500 reais cada uma. Segundo Poliana, por motivos de desespero ela criou a vaquinha, por não conseguir arcar com os custos e o SUS não fornecer as lentes.

Atualmente, Poliana trabalha apenas três vezes na semana, e estará atuando na loja apenas o dia 10 de abril. A partir de então, a manicure passará a trabalhar em casa. A jovem é mãe de dois filhos e, apesar de poder contar com seu esposo, precisa da ajuda para ter a própria renda financeira, que no momento está diminuindo por conta da doença.

Os interessados em ajudar Poliana podem entrar em contato por meio do número (22) 99777-8469 ou pelo site da Vaquinha, onde pode ser feita a doação.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras

Divulgação

Sesc e Sindicomércio confirmam festival de  jazz e blues em Rio das Ostras e Barra de São João

Divulgação

Werner Concept Búzios oferece dia da noiva com atendimento personalizado