Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Delegada de Arraial do Cabo assumirá DP na capital do Rio

Delegada de Arraial do Cabo assumirá DP na capital do Rio

Imagem: Polícia Civil | Arraial do Cabo
Imagem: Polícia Civil | Arraial do Cabo

Um dos pontos marcantes no trabalho da delegada foi a luta contra o feminicídio, estupro e outros tipos de violência contra a mulher

A delegacia de Arraial do Cabo irá passar por mudança de comando a partir desta semana. Após de dez meses à frente da 132° DP, a delegada Patrícia Aguiar deixará a distrital para voltar à capital, onde assumirá a 4° DP (Praça da República), no Centro da cidade.

Celebrando 20 anos de carreira, Patrícia teve destaque em Arraial  na luta contra o feminicídio, estupro e outros tipos de violência contra a mulher. Em seu lugar, assumirá o delegado Ruchester Marreiros, que estava a frente do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI).

Patrícia Aguiar foi a primeira mulher a comandar uma Delegacia de Repressão a Entorpecentes no Rio de Janeiro. Um dos pontos mais importantes durante período em Arraial do Cabo, na opinião da delegada, foi a aproximação e a sintonia entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Ministério Público, que permitiram a realização de grandes ações em conjunto, com respostas expressivas.

Somente de abril de 2020, quando assumiu a 132° DP, até dezembro do último ano, foram registrados 127 criminosos capturados, sendo 87 presos em flagrante, 19 por mandados de prisão e 21 menores apreendidos em flagrante. A maioria das prisões e apreensões foi por tráfico de drogas. Também foram feitas à Justiça 28 representações por prisões preventivas e temporárias.

Além disso, 128 pessoas foram indiciadas por diferentes crimes, das quais 19 por homicídios e duas por feminicídios. Outro ponto forte da gestão da delegada Patrícia Aguiar foi a implementação do projeto As Guardiãs, com o objetivo de dar mais atenção e celeridade às investigações envolvendo violência doméstica e vítimas especiais. Ao todo, foram investigados, de abril a dezembro do ano passado, 103 casos de Maria da Penha e 12 de estupro de vulnerável, com 65 agressores indiciados.

Grupo “As Guardiãs”: Delegada Patrícia Aguiar e outras agentes. | Imagem: Polícia Civil de Arraial do Cabo.

“Eu e minha equipe assumimos Arraial do Cabo com uma missão pessoal de combater os crimes contra vítimas especiais, atacar o tráfico de drogas e investigar esquemas de fraudes, principalmente, envolvendo bens públicos, o que afeta toda a sociedade. Acreditamos que conseguimos alcançar nossos objetivos. Estreitamos os laços com a Polícia Militar e com o Ministério Público e, graças à troca de informações entre as instituições e à parceria da delegacia com a 6a Companhia da Polícia Militar, conseguimos prender mais de 120 pessoas, em menos de um ano”, disse Patrícia Aguiar.

A transição de comando na delegacia de Arraial acontecerá nesta quinta-feira (25), às 11h.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Foto: Claudio Neves

Rio das Ostras retoma horário de vacinação de rotina e de Influenza

Divulgação

Clube de Canoa Havaiana Makaha realiza expedição no mês de junho em Paraty

Carioca de Kart - Divulgação

Jovem macaense sobe ao pódio em 4º lugar no Campeonato Carioca de Kart

52862234649_b9bc298fa3_c

Maricá comemora Dia do Trabalhador com serviços e atividades gratuitas