Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Sem feriadão de Carnaval apenas 10% dos fluminenses pretendem viajar

Sem feriadão de Carnaval apenas 10% dos fluminenses pretendem viajar

Segundo estudo da IFec RJ, viajantes responderam que pretendem ficar, em média, seis dias, além de irem com média de cinco acompanhantes. O gasto médio deve ficar em torno de R$1.822,00

Por conta do cancelamento do feriadão de Carnaval, que tradicionalmente ocorre entre sábado e a quarta-feira, boa parte da população do estado do Rio de Janeiro não deve viajar. É o que mostra estudo realizado pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ): apenas 10,6% dos entrevistados pretendem viajar no período. Além disso, a pesquisa mostra que 39,1% dos fluminenses ficarão em casa, 21,9% vão trabalhar, 11,1% ainda não decidiram o que irão fazer nestas datas e 10,6% pretendem realizar alguma atividade de lazer. Apenas 4,8% usarão o tempo livre para estudar e 1,9% fará outros tipos de atividade.

Entre a pequena parcela (10,6%) que irá optar por viajar, 78,9% vão realizar viagens dentro do estado e 21,1% para outras regiões. Em relação aos destinos escolhidos dentro do Rio de Janeiro, as cidades de Armação de Búzios e Saquarema aparecem, cada uma, com 13,6% da preferência do público viajante, seguidas por Arraial do Cabo e Cabo Frio, ambas com 11,4%.

Perguntados sobre a preferência por estabelecimentos que seguem as regras sanitárias obrigatórias, 68,6% afirmam que optaram por lugares que respeitam as normas vigentes e 31,4% responderam que a escolha não foi feita exclusivamente por esse parâmetro.

Os viajantes responderam que pretendem ficar, em média, seis (6) dias, além de irem com média de cinco (5) acompanhantes. O gasto médio deve ficar em torno de R$1.822,00.

A sondagem ocorreu entre os dias 5 e 7 de fevereiro e contou com a participação de 539 consumidores do estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de entender os hábitos dos fluminenses no Carnaval de 2021. 

Sobre a Fecomércio RJ

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses e representa os interesses de todo o comércio de bens, serviços e turismo do estado. O setor reúne mais de 314 mil estabelecimentos, que respondem por 2/3 da atividade econômica do estado e representam 68% dos estabelecimentos fluminenses, gerando mais de 1,6 milhão de empregos formais no total, que equivalem a 60% dos postos de trabalho com carteira assinada no estado do Rio de Janeiro. Além disso, a Fecomércio RJ administra, no estado do Rio, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comércio (Senac).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras