Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Especial visibilidade: 8 personalidades Trans que você precisa conhecer

Especial visibilidade: 8 personalidades Trans que você precisa conhecer

No mês da visibilidade Trans, a Prensa separou 8 personalidades brasileiras da música, atuação e criação de conteúdo

Como uma maneira de apoiar e conscientizar sobre a causa, o mês de janeiro é considerado o mês da visibilidade Trans. Considerados como os indivíduos da sigla LGBTQ mais invisibilizados pela sociedade, pessoas Trans enfrentam diariamente o preconceito, falta de oportunidade e em muitos casos, risco de morte.

Segundo dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), no ano de 2020, aumentou em 48% os casos de assassinatos de pessoas Trans, no período entre janeiro e abril.

“Acreditava-se que durante a pandemia do COVID-19, os índices de assassinato poderiam diminuir como aconteceu em outras parcelas da população, pela necessidade do isolamento social colocado em muitas cidades/estados. Mas quando vemos que o assassinato de pessoas trans aumentou, temos um cenário onde os fatores sociais se intensificam e tem impactado a vida das pessoas trans, especialmente as travestis e mulheres transexuais trabalhadoras sexuais, que seguem exercendo seu trabalho nas ruas para ter garantida sua subsistência, visto que a maioria não conseguiu acesso as políticas emergenciais do estado devido a precarização histórica de suas vidas”, afirma a Antra.

Para dar apoio à causa Trans e elevar a visão destas pessoas como referência, a Prensa separou “8 personalidades Trans que você precisa conhecer”, que são referência na música, atuação e criação de conteúdo.

Linn da quebrada

Imagem: Instagram

Lina Pereira é uma mulher Trans, de 30 anos, que ganhou reconhecimento nacional com o trabalho de na música. Além de cantora, atriz e compositora, Linn é ativista dos direitos LGTQs e da comunidade negra, e reune mais de 84 mil inscritos em seu canal no Youtube.

Pepita

Imagem: Instagram

Representando o funk carioca, Priscila Nogueira , mais conhecida como Mulher Pepita, ganhou a indústria da música como uma das primeiras funkeiras Trans do país. Pepita tem 37 anos e também é compositora e dançarina. Seu canal no Youtube possui mais de 105 mil inscritos.

Urias

Imagem: Instagram

Urias é cantora e compositora. Nascida em Uberlândia, em Minas Gerais, a artista conquistou grande público no Brasil com o single “Diaba”. Além da carreira na música, Urias também atua na causa LGBTQ e é ativista da representatividade negra.

Nick Nagari

Imagem: Instagram

Jovem, carioca, de 23 anos, Nick trabalha como um criador de conteúdo para plataformas do Twitter e Instagram. Com uma abordagem sobre transgeneridade e bissexualidade, Nick discute as pautas sob a perspectiva de uma ótica negra e não-binária, como se define.

Mandy Candy

Imagem: Instagram

A criadora de conteúdo Mandy Candy ficou popularmente conhecida por meio do meme “O início de um sonho / Deu tudo errado”. Mulher Trans, Many reúne mais de 2 milhões de inscritos em seu canal do Youtube, onde produz conteúdo sobre beleza, cotidiano e vivência LGBTQ.

Tarso Brandt

Imagem: Instagram

O ator e modelo, Tarso Brandt, tem 27 anos e é mais conhecido como Tê. Tarso também aborda o tema da vivência Trans por meio das redes sociais. Em um de seus trabalhos, Tarso auxiliou a escritora Glória Perez na criação da personagem trans Ivana|Ivan para a novela “A Força do Querer”, da Rede Globo, e chegou a aparecer em alguns capítulos da obra, que está sendo reprisada atualmente.

Jup do Bairro

Imagem: Instagram

Representando a Transgeneridade na música, Jup é cantora, compositora e apresentadora. Em 2020, recebeu o Prêmio Multishow de “Artista Revelação”, após sua ascensão no cenário musical brasileiro. Jup é carioca, tem 27 anos e é um ícone representativo.

Liniker

Imagem: Instagram

Paulista, de Araraquara, Liniker é uma mulher Trans, cantora e compositora. Participante da banda Liniker e os Caramelows, a artista contribui para o cenário musical brasileiro com obras do gênero soul e black music. O canal do Youtube da banda conta com 728 mil inscritos.

A Prensa apoia a luta das pessoas Trans e repudia toda forma de preconceito e descriminação.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Corrida Rústica Fest Verão 2023 - Crédito - LÉO BORGES

São Pedro da Aldeia reabre inscrições para corrida rústica nesta quinta (2)

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu

Jiu-Jitsu Divulgação

Macaense é destaque em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Divulgação

Jornalista lança o livro ‘Funk Delas – A história contada pelas mulheres’ em Cabo Frio nesta sexta-feira (3)