Menu

Cidades

  • Home
  • Uncategorized
  • Associação Comercial de Búzios cria campanha de conscientização para o turista

Associação Comercial de Búzios cria campanha de conscientização para o turista

Imagem: ACEB | Divulgação
Imagem: ACEB | Divulgação

Campanha da Aceb tem o objetivo de espalhar mensagens de conscientização sobre o Covid-19 em pontos estratégicos da cidade

O início do verão e os feriados de final de ano trazem o aumento do fluxo de turistas com destino às cidades da Região dos Lagos. Pensando na segurança e prevenção ao espalhamento do Covid-19, o trade turístico de Búzios iniciou uma campanha para receber os visitantes e conscientizá-los sobre as medidas de segurança neste período de alta temporada.

A Associação Comercial e Empresarial de Búzios (Aceb) espalhou mensagens de alerta em pontos estratégicos da cidade, contando com a estrutura dos hotéis, bares, restaurantes, quiosques, embarcações e comércio. De acordo com a associação, o período de maior movimento na cidade promete ser entre os dias 30 de dezembro e 4 de janeiro.

A mensagem de conscientização “Aceb e você: por uma Búzios Segura” está sendo levada aos turistas como público-alvo prioritário por meio das redes sociais, e também com faixas e outdoors espalhados em locais de maior fluxo. Além do público final, a campanha também envolve toda a estrutura de receptivo, incluindo postos de gasolina, barqueiros, táxis e lojas, que ganharam um adesivo alertando para os protocolos de prevenção.

Rodrigo Sobral, vice-presidente da Aceb, explicou sobre a importância da campanha e o fluxo de visitantes mesmo durante a pandemia.

“Hotéis, comércio, bares e restaurantes estão totalmente adaptados e seguindo todos os protocolos de prevenção para garantir a segurança dos frequentadores e colaboradores, além de atender às exigências dos órgãos reguladores. Mas isso de nada adianta se os visitantes não fizerem a sua parte. Por isso, queremos conscientizar os turistas para o respeito ao distanciamento, a disciplina no uso correto das máscaras e a constante higienização das mãos, para que a retomada do turismo seja sustentável e Búzios possa continuar encantando a todos com sua beleza e hospitalidade. Precisamos levar esta mensagem ao maior número de pessoas”.

A cidade segue aberta para o turismo, seguindo o Decreto Municipal 1.536/2020, de 21 de dezembro, que autoriza ocupação máxima de 50% nos estabelecimentos comerciais, além de 50% nos hotéis durante a semana e 70% nos finais de semana, com a entrada de turistas mediante apresentação de QR Code. As praias estão liberadas para banho e atividades esportivas.

“Convidamos os turistas a virem curtir Búzios no fim de ano e nas férias de verão. Os hotéis e as pousadas ainda têm vagas, a cidade está preparada para recebê-los e conta com a presença deles. Sem contar que nossas praias estão com as águas cristalinas, cheias de tartarugas e peixes. Um convite à prática de esportes aquáticos, que estão liberados”, reforça Rodrigo.

De acordo com os decretos municipais, as orientações de prevenção no município são as seguintes:

. O uso de máscara é obrigatório em espaços públicos (incluindo as praias, que estão liberadas) e privados de acesso ao público. A multa para quem infringir a regra é de R$ 700.

. Hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem podem trabalhar com 50% de sua capacidade máxima nos dias úteis e com 70% da capacidade aos sábados, domingos e feriados.

. Para ter acesso ao município e passar pelas barreiras sanitárias que se encontram nas entradas da cidade, o visitante deve apresentar o QRCode emitido pelos meios de hospedagem, bares e restaurantes, agências de turismo, imobiliária e serviços essenciais.

. Restaurantes, bares, supermercados, mercados e quiosques de praia podem abrir, mas devem operar com a redução de 50% de sua capacidade máxima.

. Escunas, catamarãs e táxis aquáticos, assim como veículos de cooperativas municipais e veículos de transporte intermunicipal, também deverão funcionar com a capacidade reduzida em 50%.

. Em todos os locais deverá ser disponibilizado álcool 70% para clientes e mantido o distanciamento social.

. Proibida a realização de eventos públicos e privados na cidade: festas, shows e eventos privados com a cobrança de ingressos.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras