Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Macaé proíbe eventos em locais públicos com mais de 10 pessoas

Macaé proíbe eventos em locais públicos com mais de 10 pessoas

Imagem: Reprodução. (Rui Porto Filho/Prefeitura de Macaé)
Imagem: Reprodução. (Rui Porto Filho/Prefeitura de Macaé)

Eventos, festas ou comemorações estão proibidas no Município até o dia 31 de dezembro. Medida foi tomada para conter o avanço da Covid-19

A Prefeitura de Macaé colocou em vigor na última sexta-feira (18) um decreto que proíbe a realização de festas, eventos ou comemorações promovidas pela iniciativa privada ou pelo poder público, até o próximo dia 31 de dezembro. A medida é referente a locais públicos que possam gerar aglomeração de 10 ou mais pessoas. O decreto 221/2020 foi assinado pelo prefeito, Dr. Aluizio (PSDB), e tem como objetivo prevenir a disseminação da Covid-19.  

Imagem: Reprodução

O documento proíbe também a entrada de ônibus de turismo e instalação de tendas, barracas e similares nas praias do Município até o último dia do ano. Também não podem ser realizados eventos em casas de festas, bares, clubes, hotéis, pousadas, restaurantes, e locais do gênero, para celebração do Natal e da virada de ano. De acordo com o decreto, no dia 31 de dezembro, os restaurantes deverão encerrar suas atividades até às 17h.   

Segundo as informações, as medidas foram tomadas considerando que Macaé entrou na zona vermelha, o que significo risco muito alto de disseminação do novo coronavírus, e que o número de internações hospitalares tem subido significantemente. O decreto recomenda ainda que as confraternizações familiares de final de ano sejam realizadas de acordo com todos os protocolos de segurança. A orientação é para que os encontros sejam restritos ao ambiente familiar, evitando a aglomeração de pessoas. 

De acordo com a Prefeitura, ficam mantidas todas as outras disposições e prazos citados nos decretos municipais anteriores. O órgão municipal informou também que descumprimento das normas estabelecidas neste decreto pode ocasionar a cassação do alvará de funcionamento pela Secretaria Municipal de Fazenda, além das penalidades previstas nos artigos 268 e 330 do Código Penal Brasileiro. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu

Jiu-Jitsu Divulgação

Macaense é destaque em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Divulgação

Jornalista lança o livro ‘Funk Delas – A história contada pelas mulheres’ em Cabo Frio nesta sexta-feira (3)

Os organizacores do evento: Andre Gagliano, 
Jullio Vaz e 
Zé Augustto com a relações públicas Sylvana Graça

San Island Weekend 2024: Ivete Sangalo e Claudia Leitte agitam Búzios