Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 2
  • Enel identifica furto de energia em Rio das Ostras e Araruama

Enel identifica furto de energia em Rio das Ostras e Araruama

Em operação realizada esta semana com apoio da Polícia Civil, por meio das 118ª DP de Araruama e 128º DP de Rio das Ostras, a Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia em comércios e em um condomínio na Baixada Litorânea. As irregularidades foram identificadas em quatro bares no bairro Jardim Atlântico, em Rio das Ostras, em uma pizzaria no Centro de Araruama e em um condomínio no bairro Praia Seca. Os responsáveis pelos estabelecimentos e pelo condomínio foram encaminhados para a delegacia local. 

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.  

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além das operações em parceria com a Polícia, diversos projetos sociais, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.  

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Divulgação

4° mutirão de doações promovido pela Rede Mãe a Mãe reúne mães e moradores em Búzios

Reprodução

Apresentador da InterTv é demitido após suspeita de assédio sexual

Prefeitura de Búzios divulga novos nomes para o secretariado

Divulgação

Show de Di Ferrero marca abertura do Campeonato de Motocross e Supercross em Búzios