Menu

Cidades

  • Home
  • Região dos Lagos
  • Bairro de Cabo Frio passa por problemas de infraestrutura e causa revolta em moradores

Bairro de Cabo Frio passa por problemas de infraestrutura e causa revolta em moradores

Foto: Moradores locais
Foto: Moradores locais

Os moradores afirmam que já informaram as autoridades, mas não obtiveram sem resposta

Moradores do bairro Pontal do Peró e Caravelas, às margens da RJ 102, em Cabo Frio, manifestam insatisfação com as condições de estrutura do local. De acordo com a vizinhança, o lugar enfrenta problemas com água, esgoto, iluminação, pavimentação, coleta de lixo, e segurança.

A Presidente da Associação de Moradores do Caravelas, Mercely Cardoso, responsável pela localidade, relatou à Prensa que o bairro teve início em 1994, como um loteamento. Segundo ela, o crescimento no local foi se dando a partir da venda de lotes, com a promessa de que melhorias seriam feitas gradualmente. Em 2019, o lugar teve aprovação da Câmara Municipal como um bairro.

Uma das reclamações comuns entre os moradores são as inundações causadas quando há fortes chuvas. De acordo com Mercely, a água sobe na altura dos joelhos.

O engenheiro civil e morador do local, Dirceu Dias, afirma que os moradores já tentaram entrar em contato com as autoridades, mas não são atendidos. De acordo com o engenheiro, existe um documento apresentado pelo secretário de Desenvolvimento do município, Felipe Araújo, em que constam que alguns serviços públicos foram realizados no bairro. Mas, segundo Dirceu, não é verdade.

Wanderson Barreto é uma das pessoas que possuem casa no local, e afirma que o bairro, que fica próximo a uma Unidade de Preservação Ambiental (APA Pau Brasil), ainda sofre com problemas de infra-estrutura.

“Moro no Rio, mas temos casa lá desde o ano 2000. Somos uma das primeiras famílias a chegar no local. Passamos todos os carnavais lá e alguns outros feriadões. E meus pais, em um futuro breve, deverão morar de vez no Pontal. Assim como eles, outras tantas famílias moram lá, e aguardam que os ‘desgovernos’ façam algo. O local é lindo por si só, porém, abandonado.”, disse.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabo Frio não respondeu aos questionamentos da Prensa.

Imagem: Moradores locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Fotos: Clarildo Menezes

Maricá Skate Fest: Alunos do Esporte Presente treinam na arena de Itaipuaçu

Jiu-Jitsu Divulgação

Macaense é destaque em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Divulgação

Jornalista lança o livro ‘Funk Delas – A história contada pelas mulheres’ em Cabo Frio nesta sexta-feira (3)

Os organizacores do evento: Andre Gagliano, 
Jullio Vaz e 
Zé Augustto com a relações públicas Sylvana Graça

San Island Weekend 2024: Ivete Sangalo e Claudia Leitte agitam Búzios