Menu

Cidades

  • Home
  • Região dos Lagos
  • Trabalhadores de Macaé com carteira assinada ainda não receberam auxílio da Prefeitura

Trabalhadores de Macaé com carteira assinada ainda não receberam auxílio da Prefeitura

Primeira parcela foi paga aos informais há dez dias

Os trabalhadores formais de Macaé aguardam o liberação do Auxílio Emergencial Pecuniário sancionado em abril. Até o momento, a primeira parcela do benefício foi disponibilizada apenas para 428 trabalhadores informais no dia 24 do mesmo mês, somando um total de R$ 342.400.

Quando divulgada a liberação do auxílio para informais, o governo informou que aguardava as informações da Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Macaé (CDL) para finalização do relatório.

O presidente da Acim, Francisco Navega disse na terça-feira (2) que entregou à prefeitura a relação de associados do setor do comércio, cumprindo determinação da lei, que teve seus protocolos e regras instituídos pelo governo.

“Nossa missão foi apenas entregar nossa listagem de associados. A escolha de quem receberá o benefício é única e exclusiva da prefeitura. Fizemos um filtro em nossos associados, pois a lei indicava apenas para empresas que não estavam autorizadas a abrir, que não funcionavam com delivery e com faturamento mensal de R$ 30 mil. Outra exigência também foi cumprida como funcionários residentes em Macaé. Fizemos a listagem e passsamos para prefeitura. Enviamos antes (do dia 24 de abril) e depois, com as alterações necessárias”, explicou Navega. Com as medidas de isolamento social, apenas 60% do comércio continua atuando.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras