Menu

Cidades

  • Home
  • Iguaba
  • Iguaba decreta situação de emergência e tem primeiro caso de coronavírus confirmado

Iguaba decreta situação de emergência e tem primeiro caso de coronavírus confirmado

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Paciente é uma mulher de 36 anos em isolamento domiciliar em Rio das Ostras

A Prefeitura de Iguaba decretou estado de emergência após liberar a volta do comércio, sofrer pressão da população e da imprensa e por fim, receber orientações do governo do Estado. O Decreto Municipal (Nº 1.892/2020 de 30 de março de 2020), que passa a valer a partir de terça-feira (31).

O documento, estabelece de forma oficial um Gabinete de Crise com participação de representantes de diversas Secretarias Municipais. Além de unificar trechos das decisões anteriores, voltando a determinar o fechamento de parte do comércio, que havia sido parcialmente liberado no Decreto Nº 1.891 de 26 de março.

Somente estabelecimentos considerados essenciais podem funcionar como farmácias, supermercados, mercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centro de abastecimento de alimentos, lojas de venda de alimentos para animais, distribuidora de gás, distribuidora de água mineral, padarias, postos de combustível, lojas de conveniência, lojas de produtos de limpeza,  agências bancárias, casas lotéricas, clínicas, laboratórios e restaurantes, sendo que este último deve limitar a capacidade de lotação em 30%.

Entregas em sistema delivery também continuam permitidas desde que a venda seja somente por telefone, aplicativo e internet.A permanência de pessoas na orla da Laguna de Araruama e em praças públicas de Iguaba Grande está proibida “devendo os cidadãos saírem às ruas somente para atividades inadiáveis ligadas à alimentação, saúde e trabalho”. O Decreto traz ainda uma série de outras determinações, todas com validade pelos próximos 15 dias. 

Caso Confirmado

Em meio as novas orientações, a confirmação do primeiro caso de COVID-19 no município. A paciente, uma mulher de 36 anos, foi testou positivo e está cumprindo isolamento domiciliar na cidade de Rio das Ostras. Outros seis casos suspeitos aguardam resultado.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras