Menu

Cidades

Grupo de brasileiros é retido na Argentina por causa do coronavírus

Funcionários se protegem com máscaras em aeroporto de Buenos Aires Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni

Sete brasileiros estão isolados em hotéis de El Calafate, na Patagônia argentina. Na tentativa de conter o novo coronavírus, o Ministério do Interior do país enviou aos locais onde o grupo está hospedado uma determinação de que eles não saiam de onde estão. “Vamos ter contato apenas com uma pessoa específica, a gerente do hotel. O café, almoço, janta, vamos pedir por telefone”, diz a empresária Paola Soltoski, de 31 anos, que está em um hotel com os pais.

Os sete brasileiros não se conhecem. Segundo Paola, ela estava fazendo um passeio de carro com os pais na segunda-feira, 16, em uma estância quando o tour foi interrompido por funcionários do local. De acordo com Paola, o hotel informou que eles deveriam ficar no quarto sem nenhum tipo de contato com quem está fora.

Um médico deverá visitar os brasileiros para detectar se eles têm o coronavírus. Se o exame der negativo, Paola e os pais embarcam amanhã pela manhã em voo de volta ao Brasil. Caso o teste dê positivo, eles ficarão em quarentena e devem arcar com os custos. 

Paola também diz que o hotel em que está tomou cuidados para evitar a disseminação do vírus. Ela conta que apenas duas pessoas devem frequentar alguns ambientes por vez e as pessoas que fazem refeições no restaurante devem ficar distantes umas das outras.

Pelo Twitter, o Itamaraty recomenda que brasileiros em outros países sigam as orientações das autoridades de saúde locais. “As embaixadas e repartições consulares do Brasil estão mobilizadas na assistência aos brasileiros que se encontrem no exterior e enfrentem dificuldades de regresso ao Brasil em função de restrições dos governos locais relacionadas ao #coronavírus”, diz a postagem. O Estado aguarda posicionamento da Embaixada da Argentina.

Fonte Estadão

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras