Menu

Cidades

  • Home
  • Região dos Lagos
  • Centro de Artes e Esportes de Macaé é ameaçado por descumprimento de acordos do Governo

Centro de Artes e Esportes de Macaé é ameaçado por descumprimento de acordos do Governo

Painel do CEU Lagomar, pintado pelo grafiteiro MUK. Data 06/10/2016 – Macaé/RJ/Brasil

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Maceé, que já deveria estar funcionando em sua plenitude e com todas as suas propostas de políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social, está ameaçado. A denúncia foi feita pelo vereador Marcel Silvano, na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 21.

Segundo o parlamentar, o governo não cumpriu os combinados com o Governo Federal e agora o Governo Municipal terá que devolver 2 milhões 945 mil e 195 reais. Marcel lembra que alertou sobre isso diversas vezes.

“Caso não devolva, será aberto pelo Tribunal de Contas da União a tomada de contas especial e isso pode levar a um processo mais drástico. O resultado não será o melhor para a gestão, para o  governo e para o município de Macaé. Trata-se de um descumprimento de um acordo assinado em 2011. Lamentamos mais um desrespeito e o Governo não  foi pego de surpresa. Alertamos a todo momento, inclusive o próprio Ministério  da Cultura quando esteve aqui”, disse.

No Estado do Rio foram seis municípios contemplados com o projeto do CEU, um programa cultural, esportivo e assistencial que prevê centros com biblioteca, cineteatro, laboratório multimídia, salas de oficinas temáticas, Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e pista de skate. Em Macaé, o Governo não cumpriu os combinados e agora, o que era o CRAS, por exemplo, acabou e foi transformado em uma creche, ou seja, um espaço improvisado, que segundo Marcel ressalta, não recebe adequadamente as crianças e profissionais. E CRAS que era pra ser nas Malvinas, voltou a atender no bairro Botafogo.

“Em 2015 alertamos que estava atrasado e os prazos não tinham sido cumpridos, em 2016 que também, além do atraso, não tinha sido entregue à comunidade para que a gestão fosse comunitária e compartilhada. Em 2017, início de 2018, o governo de maneira desrespeitosa com tudo e com todos, com o processo que já vinha acontecendo, toma uma decisão: rasga tudo que foi combinado com o Governo Federal. Não tem um centavo do município”, criticou o vereador.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Divulgação

Secretaria de Saúde de São Pedro realiza mutirão de combate à hipertensão

Foto: Claudio Neves

Rio das Ostras retoma horário de vacinação de rotina e de Influenza

Divulgação

Clube de Canoa Havaiana Makaha realiza expedição no mês de junho em Paraty

Carioca de Kart - Divulgação

Jovem macaense sobe ao pódio em 4º lugar no Campeonato Carioca de Kart