Menu

Cidades

  • Home
  • Região dos Lagos
  • Unicor Macaé e Irmandade São João Batista oferecem aula para profissionais de saúde

Unicor Macaé e Irmandade São João Batista oferecem aula para profissionais de saúde

Objetivo é integrar profissionais e acadêmicos para garantir o melhor tratamento para os pacientes com problemas cardiovasculares

whatsapp-image-2017-05-09-at-13-41-14A Unidade do Coração de Macaé (Unicor Macaé) e a Irmandade São João Batista realizam nesta quinta-feira (11 de maio) a primeira Sessão Clínica de Cardiologia Intervencionista e Hemodinâmica, ministrada pelo cardiologista dr. Antônio Carlos Botelho. O evento é destinado a médicos, estudantes de medicina e profissionais da área de saúde que se interessam pelo tema “Oclusão total crônica de coronária”, que será abordado na aula. O evento será no auditório do hospital São João Batista, às 19h, e não será necessário fazer inscrições antecipadamente.

Segundo o médico dr. Botelho, a interação e troca de conhecimentos entre os profissionais são muito importantes para o tratamento rápido e preciso das doenças cardiovasculares. “Quanto mais conhecimento agregarmos e realizarmos trocas de experiências, melhor para o resultado positivo de cura das doenças cardiovasculares”, destacou o médico.

O coração precisa do oxigênio para funcionar e ele chega pelo sangue através das artérias coronárias que saem da aorta e vão se dividindo em ramos cada vez menores. Quando uma dessas artérias é obstruída por uma placa de gordura ou um coágulo, a parte do músculo cardíaco que depende dela pode sofrer isquemia, se a obstrução for parcial, ou necrose, se a circulação sanguínea for completamente interrompida.

Quando o fluxo sanguíneo é insuficiente para atender à necessidade do músculo submetido à solicitação mais intensa, em geral, a pessoa sente uma dor no peito conhecida como angina. Já no infarto do miocárdio, a oclusão brusca da artéria causa sofrimento rápido e extenso na musculatura cardíaca e a dor em aperto no peito pode irradiar-se para o queixo, braço esquerdo ou para os dois braços.

O tratamento da obstrução das coronárias pode ser clínico, ou seja, uso de medicação e controle da dieta, pode ser com tratamentos minimamente invasivos, como a colocação de stents para comprimir a placa contra a parede da artéria comprometida e restabelecer o fluxo sanguíneo, ou até a cirurgia, com a implantação de um enxerto retirado da veia safena ou da artéria mamária.

Todos os tipos de tratamento, importância do rápido diagnóstico e encaminhamento para uma clínica especializada serão abordados nesta quinta-feira.
http://prensadebabel.com.br/index.php/2017/04/26/materia-especial-26-de-abril-um-dia-para-pensar-na-sua-pressao-arterial/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras