8º Encontro de Turismo retorna a Búzios em evento intimista em alto mar

Com a temática “Raízes: A Recuperação Turística”, programação tem o objetivo de conectar empreendedores e empresários do setor turístico

PROLAGOS 300_250_pix

O município de Armação dos Búzios vai sediar nesta quarta (27) a 8ª edição do Encontro de Turismo. O evento voltado para o setor turístico vai conectar empreendedores e empresários em uma programação intimista, das 17h às 21h, em alto mar. A experiência é uma homenagem simbólica à península cosmopolita e vai discutir estratégias de desenvolvimento para o balneário. Devido à procura, a organização abriu mais dez vagas, com investimento de R $200. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Segundo Guilherme Guimarães, idealizador do encontro, “para esta edição antológica – Raízes Recuperação Turística – o formato será mais intimista e terá uma personalidade buziana marcadamente originária com os ‘pés descalços’, simplicidade pescadora e energia quilombola, resgatando as peculiaridades da península e estimulando o debate construtivo sobre a recuperação turística, deste lugar que é cheio de encantos e de uma energia surreal, com um significado especial para nossa equipe, afinal, este foi o berço onde o encontro foi concebido.”

O Encontro de Turismo foi idealizado em 2016 pelo empresário Guilherme Guimarães com o objetivo de conectar empreendedores e empresários do trade do Turismo através de experiências e encontros para fomento de ideias e networking com responsabilidade social e referência sustentável, evidenciando projetos sociais.

Durante os Jogos Olímpicos de 2016, Búzios acolheu o 1° Encontro de Turismo de Luxo, responsável por iniciar uma série de edições que passaram pelas cidades do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Paraty, reunindo presencialmente mais de 530 empresários das principais cidades turísticas da região.

Somando a versão online que aconteceu em setembro do ano passado – O Turismo Vai Continuar, o encontro já conectou mais de 2.500 empresários e profissionais do trade em 25 unidades federativas, bem como participantes de países como: Qatar, Equador, Argentina, Estados Unidos, Colômbia, Inglaterra e França. Referências e autoridades que compõe o setor do turismo marcaram presença ao longo dos últimos cinco anos, tais como: Álvaro Garnero, Festival de Cinema de Gramado, Vila da Santa, Claude Troisgros, Christina Motta, Roberto Cohen, Fairmont Rio, HStern, BR Marinas, Fasano, Smile Train, Festival de Parintins, Privilège Brasil, AquáRio, Chandon Brasil, entre outros.

Comentários estão fechados.