Search
Degradê com CSS

CGTN: China promove desenvolvimento rural de alta qualidade de acordo com as condições locais

A CGTN publicou um artigo sobre a visita de inspeção do presidente chinês Xi Jinping na província de Yunnan, no sudoeste da China. Através da introdução dos esforços de Yunnan no avanço da “economia das flores” e na promoção do turismo cultural, o artigo destaca o impulso da província para um desenvolvimento rural de alta qualidade, de acordo com as condições locais, com o objetivo de abrir novos caminhos na busca da modernização chinesa.

PEQUIM, March 22, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — Localizado em Lijiang, na província de Yunnan, sudoeste da China, o Parque Industrial de Flores Modernas de Lijiang é um exemplo dos esforços da China em promover a revitalização rural.

Capacitadas por um sistema de produção inteligente, todas as estufas do parque utilizam tecnologia de cultivo sem solo, com a taxa de cobertura de instalações integradas de irrigação de água e fertilizantes atingindo mais de 85%.

Com base no Aeroporto de Lijiang, nas proximidades, flores como rosas e lírios recém-colhidos podem ser entregues por via aérea em cidades como Pequim, Xangai e Guangzhou em 36 horas e vendidos para países como Japão, Vietnã e Rússia, criando empregos para mais de 300 pessoas nas áreas rurais vizinhas.

Ao visitar o parque na tarde de quarta-feira, o presidente chinês Xi Jinping conversou com moradores e técnicos, perguntando sobre as variedades de flores, vendas no mercado e seus rendimentos.

Os aldeões disseram a Xi que ganhavam mais de 4.000 yuans (cerca de US $ 557,46) por mês, em média, com uma renda mensal excedendo 7.000 yuans durante as altas temporadas. O cultivo de flores é um trabalho verdadeiramente alegre, eles disseram.

“Seu empreendimento está prosperando e se alinha com o caminho de desenvolvimento da agricultura moderna. Que suas vidas sejam tão bonitas quanto as flores”, disse Xi com alegria.

A Economia das flores

O desenvolvimento de indústrias distintas sempre foi o foco de atenção de Xi durante suas inspeções domésticas nos últimos anos. “O ponto principal para a revitalização rural é a revitalização industrial”, disse ele certa vez.

As condições geográficas e climáticas únicas de Yunnan deramàprovíncia a reputação de “reino vegetal”, originando o desenvolvimento da “economia das flores”. Durante muitos anos a produção de flores recém-colhidas de Yunnan ficou em primeiro lugar no país.

Em 2024, a área de plantio de flores da província atingiu 1,95 milhão de mu (cerca de 130.000 hectares), incluindo 350.000 mu dedicados a flores recém-colhidas. Foram colhidas um total de 20,6 bilhões de flores, alcançando o primeiro lugar globalmente.

A indústria de flores em Yunnan emprega diretamente 380.000 pessoas no plantio, triagem e embalagem, logística e comércio eletrônico, com mais de 1 milhão de pessoas empregadas indiretamente. Décadas de esforços da população local estabeleceram uma cadeia industrial completa, sendo o maior centro de leilões de flores da Ásia e o segundo do mundo.

No Kunming International Flora Auction Trading Center, o volume médio diário de negociação atingiu 7,06 milhões de hastes em 2024, com um tempo médio de transação de apenas 4 segundos por ordem e uma taxa de transação de 95,34%.

As flores leiloadas aqui são enviadas para as principais cidades chinesas e exportadas para mais de 50 países e regiões.

A promoção da transformação e atualização industrial é a principal tarefa do desenvolvimento de alta qualidade, enfatizou Xi durante a inspeção, pedindo a Yunnan que promova ativamente as indústrias emergentes estratégicas e as indústrias futuras.

Integração da cultura e do turismo

Xi também visitou a Cidade Velha de Lijiang na quarta-feira para conhecer os esforços locais para melhorar a proteção e a utilização do patrimônio histórico e cultural.

“A cultura, o cenário e as tradições folclóricas da cidade são realmente cativantes”, disse Xi, acrescentando que a integração da cultura e do turismo impulsionou a economia.

A Cidade Velha de Lijiang, com uma história de mais de 800 anos, foi listada como patrimônio cultural mundial da UNESCO em 1997. Nos últimos 27 anos, a cidade construiu 30 pátios culturais, criando novos cenários para o patrimônio cultural e promovendo o desenvolvimento da indústria cultural e turística local.

Atualmente a indústria do turismo da cidade continua a prosperar, com negócios que abrangem restauração, acomodação, artesanato e artes cênicas. Um número crescente de jovens está iniciando negócios aqui, comprometendo-se com a herança e a promoção do patrimônio cultural nacional.

A cidade vem desenvolvendo vigorosamente o turismo de patrimônio cultural, expandindo atrações culturais e marcos de rua. Ao organizar várias atividades para criar uma rica atmosfera cultural, Lijiang atrai visitantes de todo o mundo.

De janeiro a setembro do ano passado, a cidade recebeu um total de 17,05 milhões de turistas, um aumento anual de 13,07%.

É imperativo promover o turismo cultural para melhorar o rendimento das pessoas e lidar adequadamente com a relação entre a proteção e p desenvolvimento, disse Xi, pedindo que a indústria cultural e turística siga um caminho de desenvolvimento sustentável e saudável.

Para mais informações, visite:
https://news.cgtn.com/news/2025-03-20/China-advances-high-quality-rural-development-based-on-local-condition-1BTyBnQ4Bd6/p.html

Contato: CGTN
Email: [email protected]


Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9399107)

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

Sete são detidos em operação contra quadrilha que tentou matar idoso em Búzios

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!