Search
Degradê com CSS

Vanderlande é finalista no Digital Engineering Awards 2024

Vanderlande é finalista no Digital Engineering Awards 2024
Vanderlande é finalista no Digital Engineering Awards 2024

A Vanderlande, uma das líderes globais em soluções de logística automatizada, concorreu como finalista na categoria Top Sustainability Initiative no Digital Engineering Awards (DE Awards) 2024 e alcançou a colocação como challenger. A cerimônia de premiação ocorreu em Dallas, Texas, nos Estados Unidos. 

O programa de premiação global reconhece iniciativas e homenageia a excelência em Engenharia Digital com dois prêmios, Engineering the Change: Team Award (reconhecimento para equipes) e Engineer at Heart: Individual Award (reconhecimento individual), em onze categorias.

Adriano Santos, Country Manager da Vanderlande no Brasil, fala sobre o projeto que rendeu a classificação à equipe da Vanderlande e a importância do reconhecimento para a empresa. 

“Apresentamos um projeto de remanufatura de peças de soluções de classificação amplamente utilizada na indústria de encomendas. Este reconhecimento motiva-nos a continuar a trabalhar na inovação e na colaboração para transformar a logística num setor mais eficiente e amigo do meio ambiente”, afirma Santos. 

Para o especialista, estar posicionado como um desafiante (challenger), entre grandes iniciativas globais que trabalham em sustentabilidade, é uma importante conquista e motivo de gratidão.

“É um reconhecimento de que estamos no caminho certo, com a nossa estratégia de sustentabilidade, para nos tornarmos uma empresa com desperdício zero. Consideramos este prêmio um motivador para nós e esperamos que também inspire outras empresas a aumentarem seus esforços em sustentabilidade”, declara.

Segundo Santos, mais de 52 milhões de encomendas passam, diariamente, pelos sistemas da Vanderlande no setor de encomendas e comércio eletrônico e as instalações de triagem, em todo o mundo, utilizam inúmeras peças sobressalentes para manter esses sistemas.

“A prática comum é descartá-las e substituí-las por novas, no entanto, iniciamos um programa de melhoria, no qual colaboramos com parceiros da cadeia de valor para remanufaturar essas peças e trazê-las como novas”, explica o Country Manager da Vanderlande no Brasil.

Conforme esclarece o especialista, além de repará-las, as peças tornam a uma condição em que podem ter um ciclo de vida completo para o cliente novamente. De acordo com Santos, esta abordagem reduz em mais de 90% os resíduos nas emissões de dióxido de carbono e, na próxima década, apenas uma destas peças-chave reduzirá as emissões de dióxido de carbono em 20 mil toneladas. 

“Conseguimos otimizar o design dos nossos produtos, aplicando princípios de economia circular e reduzindo significativamente o impacto ambiental”, enfatiza.

O especialista ressalta que a promoção de eventos que reconhecem os promotores de sustentabilidade e inovação no mundo são importantes para a cadeia mundial de negócios porque aumentam o ritmo da inovação global de menor impacto ambiental.

“Esses eventos reforçam a importância e o impacto da inovação, especialmente na categoria de sustentabilidade, em que há uma transformação global para salvaguardar o clima, as pessoas e o planeta. Isto ajuda a motivar as pessoas a juntarem-se às nossas jornadas de inovação e apoia a partilha de melhores práticas entre empresas”, pontua o especialista.

Vanderlande e os princípios ESG

A Vanderlande é uma das líderes globais em soluções de logística automatizada para aeroportos, centros de distribuição e os mercados de envio expresso e postal. A companhia conta com uma rede presente em mais de cem países, com mais de nove mil funcionários para operar a movimentação de mais de quatro bilhões de malas e 12 milhões de pacotes por dia. A Vanderlande é uma subsidiária da Toyota Industries Corporation e está sediada em Veghel, nos Países Baixos.

A empresa detém uma equipe de Sustentabilidade e Risco do Supply que trabalha de forma multidisciplinar, para além do serviço de compliance, com o objetivo de tornar a Vanderlande líder em sustentabilidade e amadurecer a base de fornecimento para um melhor desempenho. 

“Com as alterações climáticas identificadas globalmente como um dos riscos empresariais mais significativos e a transição energética sendo agora um desafio inevitável, a integração da sustentabilidade na nossa cadeia de abastecimento tornou-se uma necessidade”, reforça Adriano Santos.

Para a Vanderlande, a sustentabilidade não se trata apenas do meio ambiente. Questões como a garantia de condições de trabalho seguras e o compromisso com a responsabilidade social são igualmente cruciais.

“A sustentabilidade é um investimento de longo prazo, que garantirá o nosso futuro à medida que continuamos a servir primeiro as necessidades dos nossos clientes”, declara Santos. 

Para mais informações, basta acessar: vanderlande.com/

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!