Com dois trajetos para escolher, um com 6 quilômetros e o outro um pouco mais longo, uma das novidades deste ano, os competidores puderam dar a volta completa na península, saindo da Praia de Geribá e chegando a Manguinhos, o Rei de Búzios, já se consolidou como um dos mais exigentes campeonatos de sup do País.
Em 16 quilômetros de prova, que exigem, ao mesmo tempo, técnica e força, o grande campeão foi mais uma vez o morador de Búzios, Vinicius Martins. Ele já havia vencido em duas outras edições.
.A edição 2018 aconteceu neste sábado (3) e desta vez incluiu ainda atividades no Búzios Vela Club, que sedia o evento, e desafios em outras modalidades. Teve canoa havaiana, o big sup, com quatro pessoas remando em cima de uma prancha gigante, e, mais o paddleboard, em que os participantes, deitados, remam com os próprios braços.
“Depois de um jejum de mais de três anos eu recuperei a coroa do Rei de Búzios. Ano passado foi um amigão meu, um buzaino também. Mas esse ano eu consegui – a prova tava difícil, sem vento, e a coroa continua aqui em Búzios.”, Comemorou o jovem e simpático campeão, que agora vai pra Carolina do Norte, Estados Unidos, disputar a primeira etapa do campeonato mundial.
Com mais de 200 atletas reunidos, que juntos trouxeram equipes e familiares, o evento movimenta o final de semana na península e ainda coloca a cidade em destaque na mídia especializada em esportes, exemplo do Canal Off que fez a cobertura desta edição.
Todos os atletas foram unanimes em responder com entusiasmo que o Rei de Búzios é mesmo uma prova de peso no cronograma deste esporte no país.
“Esse evento é a carta de Búzios e encaixa na anatomia e no astral da cidade. Foi só ir empurrando e tinha de ser um sucesso. O Búzios Vela Clube não é um clube de canoa e nem de sup, mas tá dentro do espirito e por isso sempre apoiou. E é positivo sempre pra Búzios, e essa interação com a praia é importante.”, comentou Chorão, proprietário do clube, que ainda lembra que este ano a cidade sediará o campeonato mundial de sup.
“A fama do Rei de Búzios construiu colaborou para isso. São muitos anos botando tijolinho pra chegamos n isso.”, finalizou.
Confira o resultado completo!
https://prensadebabel.com.br/index.php/2018/03/06/o-primeiro/