colunistas

“Por uma outra Cabo Frio” – Por Gabi Pérola

Sou nascida e criada em Cabo Frio. Dos meus 34, vivi (morei, trabalhei, estudei) 30 anos na cidade, porém, ainda possuo vínculos com família, amigxs, compromissos da militância, enfim, uma história. Meu tronco e minha copa…

Sim, ore, que a situação…!

“Se o homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável.”  Sêneca Por George Costa - Professor de Sociologia da Rede Estadual de Ensino É um espetáculo deprimente. Cada vez mais uma tragédia. Essa sociedade não…

Um chamado alto corta o ar

Um chamado alto corta o ar quente da estação Maracanã : "Ô Jonathan! Jonathan! Vem cá cara!". Os olhos cansados dos que esperam os trens - minutos mais longos que os de microondas - se desviam dos celulares. Jonathan usa…

Os equívocos e desserviços de uma novela

No dia 04 de janeiro de 2018 quem assiste a novela das 8h, da rede Globo, recebeu informações totalmente equivocadas sobre as sanções e medidas protetivas de urgência aplicadas ao agressor. Na verdade, o agressor de violência…

Por uma outra Cabo Frio – Por Talytha Lopes

Talvez seja o modelo que a gente conhece, talvez estejamos acomodados e acostumados a viver com o pouco que nos é dado, e a grande maioria nem sequer pensa sobre isso. Não gostam de política no dia-a-dia, mas querer…

Por uma outra Cabo Frio – Por Denize Alvarenga

Cheguei em Cabo Frio com minha família em 1980. Eram tempos de progresso e a cidade estava em plena expansão. Eu tinha apenas 11 anos e tudo para mim era incrível. Fui estudar no Instituto de Educação Professora Ismar Gomes de…

Por uma outra Cabo Frio

Por uma outra Cabo Frio Pra quem não sabe, sou cabo-friense, nascido na Clínica Santa Helena, atualmente com 36 anos. Tive breves passagens por outros territórios, mas no final, sempre aporto por Cabo Frio. Já fiz algumas…

O Brasil das brechas

Por Sara Wagner York Vamos percebendo onde estamos quando, do nada, aparece uma fotografia de um menino de 9 anos, desfilando em sua timeline como papel de parede. Na foto, um menino magro, negro e com olhar doce, olha a queima…

Sou Mulher, Travesti, Pai e Avó

Como toda criança sempre fui maltratada pelo pensamento da massa, sempre achava estranho ver determinados pensamentos sobre algumas ações e pensava, isso deve ser alguma coisa que eu não entendo, pois ainda não cheguei…

Boas Festas

Boas Festas O texto a seguir é uma declaração definitiva de que não gosto de festas de fim de ano. Poderia elencar alguns motivos pelo qual não gosto, mas aí, quem se importa, não é mesmo? Sei que é uma época boa para se…