Foliões encontram retenção no trânsito na volta para casa

A previsão é de que o fluxo mais intenso seja registrado nesta quarta-feira de Cinzas e quinta-feira pós Carnaval

Os foliões que retornam para casa nesta quarta-feira de Cinzas, (14), pela ViaLagos, já encontram um pouco de retenção pelo caminho. O fluxo deve permanecer intenso até domingo, 18, quando os últimos visitantes deixam a Região dos Lagos e retornam para a Capital.

De acordo com a concessionária responsável pela via, mais de 50 mil veículos devem passar pela estrada nesta quarta-feira; Com isso, o trafego segue lento, principalmente entre os quilômetros 33 e 0.

Nesta quinta-feira, 15, o fluxo deve continuar lento, já que são esperados mais 43 mil veículos seguindo sentido Rio de Janeiro; Na sexta-feira, 16, o número de veículos reduz para 33 mil; No sábado, 34 mil; E os últimos foliões devem estar dentro dos 31 mil veículos que retornar para o Rio de Janeiro no domingo, 18.

Em compensação quem faz o sentido oposto e vem da Capital para o Rio de Janeiro nos próximos dias, deve encontrar a estrada bem tranquila, com poucas retenções.

Balanço do Carnaval – No período entre os dias 07 e 13 de fevereiro, cerca de 200 mil veículos utilizaram a Via Lagos para chegarem a Região dos lagos, neste período, a concessionária responsável pela Via Lagos registrou 11 acidentes. Em nenhum deles houve pessoas feridas de forma grave.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.