19 flanelinhas são presos durante o carnaval em Cabo Frio

Ao todo, 60 pessoas já foram detidas em flagrante na chamada "Operação Carnaval"

A quinta ação da Operação Carnaval, realizada nesta terça-feira (13), deteve em flagrante 19 flanelinhas no entorno da Praia das Dunas, Praia do Foguete, Praia do Forte e no centro de Cabo Frio. A iniciativa é da Coordenadoria-Geral de Ordem Pública do município em parceria com a Polícia Militar e 126° Delegacia de Polícia Civil. Ao todo, 60 pessoas já foram autuadas e encaminhadas à delegacia local. A prática de flanelagem é proibida por lei através do artigo 47 do Decreto Lei 3.688.

De acordo com o coordenador-geral de Ordem Pública, Ricardo Melo, as operações vão continuar durante todo o ano com objetivo de reprimir a prática de flanelagem e manter a ordem na cidade.

“Vamos intensificar ações como estas porque além de cobranças indevidas, muitas pessoas têm o carro danificado, ou seja, é prejudicial aos moradores e aos turistas”, afirmou ele.

O comando do 25° BPM participa da Operação Carnaval, reforçando o policiamento nos sete municípios da Região dos Lagos. Com o apoio do Comandante do 4° CPA e do Estado Maior Geral, a Região dos Lagos recebeu 100 policiais de outras unidades para garantir a paz e a segurança de todos os turistas e moradores.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.