Carnaval em Tamoios deixa mais uma vez a desejar no quesito saúde

Na manhã desta segunda-feira, 12, por exemplo, um ciclista foi atropelado e teve que esperar quase meia hora para que a ambulância chegasse ao local.

O Carnaval em Tamoios, distrito de Cabo Frio, segue por mais um ano sofrendo com os problemas recorrentes de anos anteriores. A falta de uma estrutura básica para atender a demanda do período de folia afeta não só os visitantes, mas principalmente, os moradores.

Apesar da Prefeitura ter anunciado uma estrutura do Corpo de Bombeiros com duas ambulâncias sediada durante o Carnaval em Tamoios, a promessa não saiu do papel. O distrito continua dependendo do socorro vindo de outras localidades.

Na manhã desta segunda-feira, 12, por exemplo, um ciclista foi atropelado e teve que esperar quase meia hora para que a ambulância chegasse ao local.

“A ambulância que socorreu o rapaz veio de Búzios pelo que falaram. Ainda veio rápido se formos pensar no trânsito. Um verdadeiro absurdo”, lamentou Marcos, que estava próximo ao acidente.

O Hospital Tamoios só está funcionando das 8h às 18h. Durante a madruga, que costuma ser o período com maior número de ocorrências médicas, a UPA 24h é a única unidade de portas abertas. Lembrando, que a mesma unidade também recebe pacientes de Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.

Para os moradores, a situação é inaceitável.

“Vergonha mesmo , vergonha desse lugar a pessoa agora tem que escolher passar mal até 18 horas. Caso se sinta mal depois  do horário vai pro upa onde o atendimento é péssimo”, avaliou Janaina.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.