Região dos Lagos tem mudança no trânsito devido ao Carnaval

A melhor opção para os motoristas que puderem é deixar o carro em casa, colaborando assim com a redução do congestionamento

O trânsito em toda a Região dos Lagos está complicado. Há uma grande quantidade de veículos na região, e outros muitos estão chegando nas próximas horas. Além disso, há diversas alterações no trânsito no interior dos municípios. As mudanças foram definidas pelas prefeituras com o intuito de garantir a segurança dos foliões durantes os blocos e shows.

Para quem puder escolher, a melhor opção é deixar o carro em casa. A ação colaborará para reduzir os congestionamentos, que já estão intensos. Para ajudar, no Blog do Prensa você pode acessar programação completa de toda a Região e descobrir a festa mais próxima a sua casa.

Em Cabo Frio, as principais mudanças serão no Centro e nas rua adjacentes à orla da Praia do Forte; Mas também haverá mudanças no distrito de Tamoios.

De acordo com a Prefeitura, a Avenida Litorânea será fechada ao trânsito de veículos na altura do hotel Acapulco para a concentração e desfile dos blocos que animarão o público no trecho entre a Rua Alexis Novelino e o Hotel Mandai.

Todos os dias, a partir das 18h, o trânsito também será interrompido em toda a extensão da orla da Praia do Forte, desde a Avenida Hilton Massa, na Passagem, até a Avenida Macário Pinto Lopes (próximo à praça da Cidadania), e também na Avenida Nilo Peçanha com a Rua Tamoios.

Por conta do Circuito dos Blocos, o distrito de Tamoios também terá alterações no trânsito. De sábado até terça-feira, os desfiles vão animar a orla da Praia de Unamar. O trecho entre os quiosques 9 e 14 será fechado ao trânsito pela Guarda Municipal. As ruas que dão acesso a esse ponto também serão fechadas: somente moradores devidamente identificados terão acesso ao local.

Em São Pedro da Aldeia os acessos às Avenidas São Pedro, Getúlio Vargas, Duque de Caxias e Francisco Coelho Pereira e a Rua João Martin estão fechados.

No Porto da Aldeia, de sábado, 10, a terça-feira, 13, a partir das 8h, estarão fechados os acessos à Praia da Pitória e Ruas Hermenegildo Costa, Capitão Apolinário, Júlia Santos e Manoel Ribeiro e só voltam a ser abertos às 20h.

Na Praia do Sudoeste, os acessos estarão fechados de sábado a terça a partir das 17h, na Estrada do Boqueirão, na altura da Figueira. O acesso ao bairro estará sendo realizado pela Ponta da Areia.

Em Iguaba Grande, a Rodovia Amaral Peixoto será interditada entre os quilômetros 95 e 97. A interdição acontece até segunda-feira, 12, de 19h a 4h, por conta das festividades de Carnaval.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.