Educação sai com bloco “Farinha pouca, meu pirão primeiro” e mantem Greve em Cabo Frio

A Prefeitura tentou negociar com a categoria afirmando que o pagamento de metade do 13º salário sairá nesta sexta-feira, 09

Os profissionais da educação de Cabo Frio continuam em greve. A decisão foi tomada, por unanimidade, em assembleia realizada com a categoria.

A assembleia aconteceu após reunião entre o Sindicato dos Profissionais da Educação – Sepe e Secretário de Fazenda do município, intermediada pelo Ministério Público.

Durante a reunião, o secretário de fazenda afirmou que o pagamento de metade do 13º salário de 2017 será depositado nesta sexta-feira, 09. O representante do município pediu uma nova reunião dentro do prazo de 15 dias para que os demais débitos sejam negociados.

O primeiro ato pós assembleia, foi a saída do bloco “Farinha pouca, meu pirão primeiro”; O movimento abriu o Carnaval de Cabo Frio, nesta quinta-feira, 08. O samba, em forma de protesto, arrastou a população e os turistas. De acordo com o Sepe, o bloco sairá novamente fechando o Carnaval. A concentração será na Praça da cidadania, às 17h, de quinta-feira, 15.

A categoria aprovou ainda composição para o ato do Rio, dia 19, contra a Reforma da previdência; Protocolaço na SEME, dia 20; vigília no MP dia 21; Denúncia no MP sobre os débitos com os inativos; Acompanhamento das sessões na Câmara; 13° e isonomia com pagamento imediato; Atualização dos triênios, mudanças de níveis e enquadramento já no próximo pagamento e negociação dos atrasados; Carro de som nas ruas; Indicativo de ato no Ibascaf.

Uma nova assembleia está prevista para o dia 22 de fevereiro.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.