Bloco Arrastão da CUFA sai na Segunda de Carnaval

Celso Athayde, fundador da instituição, será o grande homenageado do evento que terá a presença de Dudu Nobre, Serjão Loroza e Nega Gizza

Chegou o Carnaval e a Central Única das Favelas (CUFA) entra na folia e leva às ruas de Madureira o seu já tradicional bloco Arrastão da CUFA. A concentração será no Espaço CUFA, no Viaduto de Madureira, a partir das 13h. O desfile começa às 15h e sairá pela Rua Carvalho de Souza, depois passa pela Estrada da Portela, até chegar ao Shopping de Madureira.

O fundador da CUFA Celso Athayde, que deixou a presidência da instituição em julho do ano passado, será homenageado com o samba “Celso Athayde, o Mago das Favelas”, que também será tema do bloco do Sapo de Camará, favela onde Celso foi criado, que sairá no domingo pós Carnaval, dia 18 de fevereiro.

O samba foi escrito pelos moradores da Favela do Sapo, Marcelão, Arlei do Banjo e Karbura Ki-Situação, e gravado por grandes nomes da música brasileira como Tony Garrido, Dudu Nobre, Serjão Loroza e Nega Gizza, os três últimos serão os puxadores do bloco. Toda a bateria do vai ser composta por moradores de favelas, alguns alunos da oficina de percussão da CUFA, que terão a oportunidade de tocar ao lado de músicos profissionais.

“A CUFA sempre teve como objetivo integrar as pessoas através da música e é muito representativo que nossos alunos estejam mais uma vez participando dessa iniciativa, levando alegria a quem acompanhar o nosso desfile”, disse Nega Gizza, presidente da CUFA.

O evento vai contar com a campanha “Vamos Combinar” do Ministério da Saúde, que vai fazer a distribuição de preservativos para os foliões, que estiverem prestigiando o bloco.

Confira a letra do samba do Arrastão da CUFA:

“Celso Athayde, o Mago das Favelas”

Autores: Marcelão, Arlei do Banjo e Karbura Ki-Situação

Celso Athayde, negro nobre a nos representar
O povo negro e os nossos guetos
Tem em sua luta esperança
Nosso comandante cultural
Empreendedor Social

Frente Favela Brasil… Chegou
Favela Holding… Vai Voando eu também vou
A Taça é das Favelas… Emoção
No viaduto o charme é pura tradição

Que saudade da favela
Das minhas origens e aos meus iguais
Minha Favela do Sapo… “Não te esquecerei jamais”
E pras demais comunidades meu respeito e minha gratidão

Abram alas que o cara da CUFA chegou
Celso Athayde nosso “Mago Precursor”
Grande escritor, cineasta fenomenal
Do Hip Hop produtor sensacional

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.