Bloco Arrastão da CUFA sai na Segunda de Carnaval

Celso Athayde, fundador da instituição, será o grande homenageado do evento que terá a presença de Dudu Nobre, Serjão Loroza e Nega Gizza

Chegou o Carnaval e a Central Única das Favelas (CUFA) entra na folia e leva às ruas de Madureira o seu já tradicional bloco Arrastão da CUFA. A concentração será no Espaço CUFA, no Viaduto de Madureira, a partir das 13h. O desfile começa às 15h e sairá pela Rua Carvalho de Souza, depois passa pela Estrada da Portela, até chegar ao Shopping de Madureira.

O fundador da CUFA Celso Athayde, que deixou a presidência da instituição em julho do ano passado, será homenageado com o samba “Celso Athayde, o Mago das Favelas”, que também será tema do bloco do Sapo de Camará, favela onde Celso foi criado, que sairá no domingo pós Carnaval, dia 18 de fevereiro.

O samba foi escrito pelos moradores da Favela do Sapo, Marcelão, Arlei do Banjo e Karbura Ki-Situação, e gravado por grandes nomes da música brasileira como Tony Garrido, Dudu Nobre, Serjão Loroza e Nega Gizza, os três últimos serão os puxadores do bloco. Toda a bateria do vai ser composta por moradores de favelas, alguns alunos da oficina de percussão da CUFA, que terão a oportunidade de tocar ao lado de músicos profissionais.

“A CUFA sempre teve como objetivo integrar as pessoas através da música e é muito representativo que nossos alunos estejam mais uma vez participando dessa iniciativa, levando alegria a quem acompanhar o nosso desfile”, disse Nega Gizza, presidente da CUFA.

O evento vai contar com a campanha “Vamos Combinar” do Ministério da Saúde, que vai fazer a distribuição de preservativos para os foliões, que estiverem prestigiando o bloco.

Confira a letra do samba do Arrastão da CUFA:

“Celso Athayde, o Mago das Favelas”

Autores: Marcelão, Arlei do Banjo e Karbura Ki-Situação

Celso Athayde, negro nobre a nos representar
O povo negro e os nossos guetos
Tem em sua luta esperança
Nosso comandante cultural
Empreendedor Social

Frente Favela Brasil… Chegou
Favela Holding… Vai Voando eu também vou
A Taça é das Favelas… Emoção
No viaduto o charme é pura tradição

Que saudade da favela
Das minhas origens e aos meus iguais
Minha Favela do Sapo… “Não te esquecerei jamais”
E pras demais comunidades meu respeito e minha gratidão

Abram alas que o cara da CUFA chegou
Celso Athayde nosso “Mago Precursor”
Grande escritor, cineasta fenomenal
Do Hip Hop produtor sensacional

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.