Um fim de semana com Feijoada em Búzios

Sábado e domingo de feijoada e passeios pelo balneário mais charmoso do Rio de Janeiro

Feijoada Com Samba in Búzios
As organizadoras do evento, Luciana Fajardo e Angela Barroso e o editor do Prensa Victor Viana

Uma Feijoada em Búzios abrindo o Carnaval no último sábado(03) foi a motivação para um fim de semana cheio em Búzios.

À convite do Blog do Prensa o produtor Milton Gonçalves trouxe uma turma animada para participar do evento no Hotel Pérola e conhecer um pouco mais do que o balneário oferece em hospedagem, gastronomia e lazer.

Simone e Milton Gonçalves - Pousada Porto da Barra
O produtor carioca, Milton Gonçalves e Simone da Pousada Porto da Barra

O casal de atores Jéssica Juttel e Cleiton Morais ficaram hospedados na Pousada Porto da Barra e foram só elogios à atenção e cuidado da Simone e sua equipe impecável. O lounge da piscina serviu de spa para a make e os penteados, feitos pela hairstylits Soraya Coelho. Tratamento VIP para nossas convidadas.

Direto de lá, o grupo seguiu para o Hotel Pérola que recebeu a primeira edição do  evento ‘Feijoada com Samba in Búzios’ organizado pelas produtoras Angela Barroso e Luciana Fajardo.

A musa Viradouro,  Barbara Reis que veio especialmente para a Feijoada, ficou hospedada no Hotel e mostrou que entende de samba, junto com a Roda de Samba do Novaes que animou a tarde.

A Feijoada foi um sucesso, preparada pelos chefes Cristiano Coelho e Maria Luiza Teixeira de Aguiar, e muito elogiada com a opção vegana.  Aos convidados foram recepcionados com  uma caipirinha de welcome drink , oferecida pela cachaça Sete Engenhos. E ainda durante os intervalos as organizadoras promoveram sorteios de brindes especiais oferecidos pelos parceiros. O Samba rendeu até depois do pôr do sol.

A atriz Barabara Reis,o produtor local  do Búzios Concierge Guilherme Guimarães, a atriz Carol Alves, o produtor carioca Milton Gonçalves, o ator Cleiton Morais e a atriz Jessica Jutel na pisicina do Hotel Pérola.

Parte da arrecadação da Feijoada foi destinada ao Projeto ‘Bonecas Negras’, que tem o intuito de empoderar economicamente as mulheres remanescentes de quilombola em Búzios.  A novidade que as organizadoras trouxeram em primeira mão na Feijoada, é que acabam de ganhar um estande no zoológico do Rio de Janeiro para expôr o trabalho.  Certamente um momento de visibilidade para o projeto.

As bonecas negras estavam no estande de entrada da Feiojada
As empoderadas mulheres do projeto Bonecas Negras comemorando o sucesso do Projeto

A tradicional sociedade buziana formada por imigrantes, migrantes e nativos saudosa desses momento que marcaram a história de Búzios, era só elogios à organização de Angela e Luciana. Preparamos uma galeria com todos os cliques enquanto as fotos oficiais não chegam.

E o fim de semana seguiu de vento em popa, cheio de atividades.

Armazém do Pastel
Os atores e a chef Fernanda Michelsen no Armazém do Pastel

Depois da Feijoada o nosso destino foi o Armazém do Pastel, da chefe Fernanda Michelsen, como suas massas coloridas e veganas.

Fernanda com sempre simpática e atenciosa, explicou de onde surgiu a ideia de trazer à Búzios um pastel diferenciado e saboroso. “Antes de montar o Armazém, pesquisamos o que agradaria e que seria diferente de tudo que já existia por aqui, então pensamos no pastel com massa vegana, sem ovo, nem leite, uma massa leve e com pouquíssima gordura. E os sabores da massa, pimeta, alho, ervas finas e cacau é o diferencial”, comentou.

Na manhã de domingo a programação foi um passeio de barco no Catamarã Libertas, pelas praias e ilhas da porção norte da península. O catamarã é uma atração bastante procurada em Búzios e que atua na cidade desde 2007. O compromisso do Libertas é com qualidade e conforto, o que pessoalmente pudemos experimentar. Sem contar na tripulação de marinheiros, divertidos e prestativos. Uma experiência a ser repetida muitas vezes., e tem tudo para ser o melhor passeio de Búzios.

Cleiton Morais e Jessica Jutel
Cleiton Morais e Jessica Jutel no Restaurante Rincón

Depois do passeio o almoço foi no Restaurante Rincón na Orla Bardot. O casal de atores Jessica Jutel e Cleiton Morais apreciaram um menu especial pensado para o turista que vem à Búzios e quer degustar uma anchova pescada aqui mesmo. O cardápio foi uma sugestão do proprietário Armando Ehrenfreund.  Os dois saíram maravilhados com o menu e prometendo retornar. Cleiton clicou os pratos de ângulos lindos que valem ser vistor em seu Instagram.

As atrizes Carol Alves e Barbara Reis escolheram o Restaurante Salsa, da empresária Lalinha. O Salsa traz à Búzios uma proposta orgânica com produtos frescos e selecionados atendendo à uma clientela que aprecia receitas diversificada.

O produtor Milton Gonçalves, mineiro e apreciador da boa comida  de Minas escolheu o Restaurante do Caverna, um restaurante imperdível em Búzios, além de poder encontrar o ator Caverna e sua esposa Marcilane Marinho. Ambos sempre prestativos com os clientes e muito acessíveis. O blog do Prensa recomenda.

Jessica Juttel, Cleiton Morais, Milton Gonçalves e Hector Sirera

O Auberge de La Langouste do proprietário Hector Sirera hospedou a atriz Carol Alves, em um fim de tarde agradável ao redor da piscina, os atores fizeram cliques no lindo jardim projetado especialmente para conferir um ar familiar e reservado aos hóspedes. Hector, sempre simpático e atencioso contou sobre sua chegada à Búzios, a construção do Auberge e como Búzios evolui. “No início não tínhamos nem sinal de TV, hoje precisamos atender ao turista com uma internet de qualidade e um ambiente aconchegante para o hóspedes”, comentou entre sorrisos.

Barbara Reis e Carol Alves no Jardim do Aubergue

Depois de um passeio pela Orla e as paisagens buzianas, o fim de semana se encerrou, é claro, com crepes do Chez Michou. O difícil foi escolher qual sabor e se doce ou salgado. O Chez Michou é uma tradição buziana, vir até aqui e não comer um crepe salgado e um doce é um pecado. E tem novidade em 2018, salgado o Texas: com costelas e o delicioso molho barbecue e para os chocólatras  a joia rara da casa, o chocolate Chez Michou com o melhor brownie, o do Luiz é claro.  Eu vou experimentar os dois na próxima vez, e conto tudinho por aqui.   Agradecimentos especiais à Barbara Brandan, a melhor R.P de Búzios, que nos recebeu tão bem.

A visita merece uma galeria de fotos.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.