Proposta de pré-candidato em 2018

José Carlos Alcântara é consultor empresarial e Assessor da Presidência da ACRJ Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Por José Carlos Alcântara

Sou um pré-candidato a criar uma corrente fraternal de compreensão, com soluções para os graves problemas do Brasil. Quero ajudar a formar a corrente que irá interligar o sentimento de união de um país em que não haja tanta discriminação, ódio e preconceito, permitindo livrar seus eleitores da exploração política e consolidar o Brasil como um lugar onde todos possam usufruir com dignidade do milagre da vida.

A procurar eliminar as diferenças econômicas, que impedem a população de suprir suas necessidades básicas e acabam por torná-la em mera refém de um sistema que a escraviza à um eterno sentimento de culpa, por não enxergar mais em seus representantes eleitos, a competência e dignidade necessárias para combater a corrupção e para comandar o destino dos brasileiros em todos os estados da federação.

A eliminar essa insensatez que envolve a todos, tanto aqui quanto no exterior, levando-nos à ser alvo de uma campanha que desmerece a imagem de um grande país que é reconhecido internacionalmente, pelo seu bem mais precioso: — A paz que reina sobre o seu extenso território, agraciado por uma natureza esplendida, que permitiu nos tornarmos em um dos maiores produtores de alimento do mundo.

A excluir dos postos de comando da política nacional, todos aqueles que nos fazem sentir como se fossemos marionetes, nas mãos dos que não desejam a melhoria dos padrões de qualidade de vida do povo brasileiro. Mas, apenas e tão somente, a uma criminosa melhoria dos seus próprios padrões materiais de vida, prejudicando o desenvolvimento nacional e sacrificando o crescimento da nossa economia.

A dar um basta à ganância e à sede de poder desses que nos impedem de realizar nossos sonhos mais simples e fazer do Brasil um país alegre para se viver, mas com suas cidades e estradas bem pavimentadas seguras, com serviços de saúde e educação de qualidade, condizentes com a riqueza da produção agrícola de um país, que assiste à décadas, ano após ano, os políticos corruptos extorquirem suas receitas.

Sou um pré-candidato a coabitar com as pessoas que querem o bem do Brasil, em troca de nada além do que o privilégio de viver aqui. A procurar assegurar um futuro melhor e trabalhar para sair desta situação atual em que nos encontramos, em que assistimos, dia após dia, o nosso país ser destruído por homens com uma voluptuosa busca narcisista pelo poder, mas cegos para o futuro dos seus próprios filhos.

Esta minha proposta não é somente de pré-candidatura ao cargo eletivo máximo da nação. É de um projeto político que propõe a seguinte reflexão: “Todos os pré-candidatos nestas eleições de 2018 no Brasil, precisam ser avaliados pelos eleitores, por suas claras propostas de governo para os cargos eletivos a que pretendem concorrer, e não apenas pelas supostas qualidades políticas apresentadas aos eleitores.”


* José Carlos não é pré-candidato a nenhum cargo publico nas eleições de 2018. O texto visa apenas informar a sociedade sobre os critérios que deveriam nortear a escolha de seus candidatos.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.