Sesc Primeiros Olhares leva contação de histórias ao interior do Rio

Atividade acontece no mês de janeiro nas unidades Barra Mansa, Campos e Três Rios  

Mostra Sesc Primeiros Olhares leva contação de histórias infantis ao interior do estado do Rio durante o mês de janeiro. A atração acontece gratuitamente nas unidades Barra Mansa, Campos e Três Rios. A ação reitera o compromisso do Sesc RJ de promover a difusão do bem cultural e fortalecer a construção de uma visão ampliada da cultura desde a infância, buscando a formação estética dos espectadores a partir de experiências singulares, e possibilitando o contato com expressões criativas que sensibilizem percepções, sentimentos e imaginações.

 

As três unidades irão receber o espetáculo Imaginasonhoapresentado por Clara Santhana, que contará três histórias. O conto inicial, Anansi e o Baú de Histórias, aborda a história de como surgiram as histórias. Os contos seguintes são inspirados nos livros da autora norte americana Audrey Wood, trazendo à tona uma atmosfera de fantasia e de sonhos. EmUma Casa Sonolenta, onde todos viviam dormindo, a narração é cumulativa e a todo momento mais um personagem se junta nesta soneca coletiva. Já na Bruxa Salomé, uma feiticeira muito esperta, transforma crianças de uma cidade em iguarias para o almoço da feiticeira medonha. No Sesc Barra Mansa, a atividade acontece dia 16, às 15h. No Sesc Três Rios, dia 18, às 16h. E, no Sesc Campos,

Clara Santhana | ImaginaSonho | Contação de Histórias

 

Imaginasonho se inicia com o conto africano Anansi e o Baú de Histórias. Neste conto, Anansi, o Deus Aranha, que era muito curioso e esperto, decidiu que queria todas as histórias para si, podendo assim conta-las aos homens. Este é uma história de como surgiram as histórias.  Após este primeiro conto, outros dois são apresentados em sequência. Estes são inspirada nos livros da autora norte americana Audrey Wood, que traz à tona uma atmosfera de fantasia e de sonhos. Em Uma Casa Sonolenta, onde todos viviam dormindo, a narração é cumulativa e a todo momento mais um personagem se junta nesta soneca coletiva. E quem diria que uma simples pulguinha saltitante pudesse acabar com tudo aquilo em um só instante! Já na Bruxa Salomé, uma feiticeira muito esperta que usou o truque do pé, vai transformando as crianças de uma cidade em iguarias para o almoço da feiticeira medonha.

 

Classificação etária: Livre.

Duração: 50 minutos

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.