Cidades da Região dos Lagos também recebem Projeto Botinho 2018

O foco é estimular as novas gerações para que adotem uma conduta segura nas praias

Neste ano, algumas praias da Região dos Lagos também irão receber o Projeto Botinho 2018, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – CBMERJ. As inscrições começaram nesta segunda-feira, 08.

Os responsáveis pela garotada deverão se dirigir a uma das unidades indicadas pela corporação até sexta-feira, 12. E devem apresentar identidade e CPF, certidão de nascimento e uma foto 3×4 da criança, além de um atestado médico liberando o menor para atividade física.

Na Região dos Lagos, a atividade acontece em Cabo Frio, Praia Brava, Búzios, Peró, Santo Antônio, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Iguaba; Também em Araruama, na Praia Seca e em Saquarema.

A colônia de férias da corporação acontecerá entre os dias 17 e 31 de janeiro em 30 praias de todo o Estado e irá beneficiar 3.900 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

 

Sobre o projeto – O projeto Botinho acontece desde 1963 com o objetivo de promover a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os jovens recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

O foco é estimular as novas gerações para que adotem uma conduta segura nas praias, espaço democrático e característico do cotidiano fluminense. Os pais devem ficar atentos porque, nesta edição, o cadastramento é presencial.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.