Búzios: Protetores denunciam que Jacaré machucado foi levado por popular

O resgate já havia sido chamado e estava a caminho

Fotos de Ronald Pantoja

Na manhã desta quinta-feira (11),  em Búzios, na região dos Lagos do Rio, um  jacaré machucado foi recolhido por um taxista na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, na entrada do bairro da Ferradura, e levado para Praça Santos Dumont, no centro da cidade (há informações, ainda não apuradas, de que o o jacaré teria sido atropelado na Marina e abandonado na entrada da Ferradura antes de ser levado para  a praça).

De acordo com uma protetora de animais da cidade, o taxista viu o animal machucado na beira da rua e o recolheu para ajuda-lo. Ligou para a  protetora que afirma que, por sua vez,  fez contato com a Secretaria de Meio Ambiente e a ONG IAPAS – sediada em São Pedro da Aldeia. Ambas as instituições se prontificaram de imediato, ainda de acordo com a protetora, a irem até o local.  Mas um rapaz (foto) teria chegado antes e, de acordo com populares,  levou o jacaré afirmando  que iria come-lo. Outros afirmam que ele teria soltado o animal em uma lagoa. O jacaré estava com a pata quebrada e, de acordo com ambientalistas, não sobrevirá  na natureza sem antes ter atendimento veterinário.

O secretário de  meio ambiente, Cassio Cunha,  relatou que  recebeu o chamado da protetora por  pouco antes das 8h, e que prontamente enviou uma equipe. Chegando no local  já receberam a informação de que um  homem havia levado o animal. Ainda de acordo com Cassio, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente seguiu pelo caminho da Orla Bardot na tentativa de alcança-lo, mas até o momento ele não foi encontrado.

Há a expectativa de que as câmeras do sistema de monitoramento da cidade tenham captado todo o ocorrido e que possa ajuda na elucidação do caso.

Matéria produzida pela equipe do Prensa de Babel. Citar a fonte em republicações.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.