Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio tem programação extensa para janeiro

Oficinas de desenho, música, feira agroecológica, exibição de filmes e exposições estão entre as atividades propostas

Fotos Museus
                                                                                                                             Mart – Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio

O mês de janeiro está recheado de atividades no Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio. As atividades começam neste sábado (13) e seguem até o dia 27. Dentro da programação vão acontecer curso livre desenho, música, feira agroecológica, exibição de filmes e exposições. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.

Para os apaixonados pela arte de desenhar, a “Oficina Livre de Desenho” acontecerá nos sábados (13 e 20), das 16h às 18h, com o artista Yuri Vasconcellos. As inscrições serão feitas na hora, com direito a certificado de participação. O curso é aberto para todas as idades.

Aproveitando o clima de verão, o jardim externo do museu vai receber na quinta-feira (25) o grupo “Bicicleta Funana” na programação do evento “Música no Convento”. A apresentação tem um estilo irreverente, com toques teatrais, levando musicas autorais e releituras divertidas de clássicos nacionais e internacionais. O grupo é composto por Pablo Alvarez, Paulo Moutinho, Ravi Arrabal e Yuri Vasconcellos.

Já no sábado (27) é dia de comprar alimentos saudáveis na Feira Agroecológica do Convento, a partir das 15h, com produtos diretamente dos produtores agro-familiares da região. A atração cultural fica por conta da exibição dos curtas “Carlos Mendonça, o pintor de Cabo Frio” (de Liana Turrini e Luis Simpson) e “Sombras do Tempo” (de Edson Ferreira), a partir das 19h30.

Além dessas atividades, o Museu conta ainda com exposição permanente composta, principalmente, por peças de mobiliário, retábulos e imagens em terracota e madeira policromada, dos séculos XVII, XVIII e XIX; e com a exposição temporária “Yuri Vasconcellos 4X1”.

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional fica no Largo de Santo Antônio s/nº, no Convento Nossa Senhora dos Anjos. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados, das 14h às 18h. Para outras informações a instituição disponibiliza o e-mail mart@museus.gov.br.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.