Cursos de férias na UVA 

Durante o período de férias, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) oferece cinco cursos de Extensão nos campi Barra e Tijuca, são eles: Desenho de Figura Humana para Moda; SketchUP; Arquitetura Colonial Latino-Americana; Autocad 2D; Automação, Prototipagem e Hacking com Arduíno. Os cursos são abertos para estudantes, profissionais da área e interessados nos assuntos. As cargas horárias variam de 12 a 32 horas, com preços entre R$ 250 e R$ 330.

Os destaques são os cursos ‘Arquitetura Colonial Latino-Americana’, ‘Prototipagem e Hacking com Arduíno’. O primeiro começará no dia 15, no campus Barra, e analisa a evolução da implantação e o desenvolvimento da arquitetura européia no processo colonial, com ênfase no crescimento das principais cidades latino-americanas.

Já o segundo, com início no dia 18, no FabLab do campus Tijuca,  traz o desafio de criação de protótipos e outros sistemas relacionados. O Arduíno é uma plataforma aberta de desenvolvimento de hardware, que pode ser utilizada para o desenvolvimento de protótipos, soluções de controle, automação e internet das coisas. A ideia é fazer com que os estudantes coloquem a mão na massa, trabalhando com conceitos básicos de eletrônica e microcontroladores.

Para a diretora de Extensão da UVA, Maria Frastrone, os cursos de aperfeiçoamento passaram a ser fundamentais na nova era educacional em que o Brasil está vivendo. “A educação está se transformando. Foram décadas de ensino focado nas chamadas competências básicas, como Matemática, Física, Química. No Século XXI, os muitos ramos de trabalhos passaram a exigir outras habilidades, tão importantes quanto as demais. Preparar o cidadão para o mercado de trabalho hoje, não é mais a mesma coisa que há dez anos”, destaca.

Os interessados em participar podem realizar as inscrições no site da Veiga: www.uva.br

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.