Fora Bituca, Viva 2017

Hamber Carvalho é advogado, jornalista e  ativista da erva!
Por Hamber Carvalho
 
Viva 2017, Viva a Bituca. O ano legislativo em Búzios está terminando em grande estilo. A aprovação por unanimidade da instalação de coletores de bituca na cidade é um marco histórico e um divisor de águas em relação as legislaturas passadas. Nunca na historia de Búzios, o meio ambiente foi tão aquinhoado com a instalação destes coletores, pois a bituca, uma vilã ambiental, composta de acetato de celulose e que leva 2 anos para se decompor no ambiente, finalmente está com seus dias contados.
“Mas quero ver “mermo” é “neguin” jogar a Bituca desse cigarro no coletor.”, disse Hamber nas redes sociais

Ainda que seja uma noticia alvissareira entre os ecologistas, a cidade perde um pouco do seu charme e um pouco de sua cultura popular também, pois aquele descarte da bituca à distancia, impulsionado pelo dedo médio e o polegar, uma satisfação quase orgásmica entre os fumantes, será banida por completo de nossas ruas, praças e demais logradouros públicos.

Infelizmente, é o preço que pagamos pela modernidade e o desenvolvimento sustentável. Reverencio os membros desta Casa Legislativa por tamanha altivez. Me sinto representado por seus pares que tanto enobrecem a função legislativa em nossa região, quiçá em todo o estado do Rio de Janeiro e nesse Brasil afora. Já era hora de alguém levantar a voz e se insurgir neste país contra a Bituca, pois assim como a reforma da previdência, a reforma trabalhista e demais projetos impostos pelo governo reformista, golpista e à serviço da nova ordem econômica mundial, da qual Temer é apenas um fantoche, precisam de uma resposta à altura e de base popular.

Tenho a certeza, que mesmo solapando um hábito popular, a retirada da Bituca das ruas poderá ser um estopim capaz de tirar da inercia e da zona de conforto a população deste país, inebriada pela mídia golpista capitaneada pelas Organizações do Sistema Globo de televisão. Obrigado incansáveis legisladores municipais, por salvaguardarem o estado democrático e de direito, obrigado nobres edis por combaterem com esta proposição o estado de exceção que enxovalha e põe de joelhos esta nação. Minha eterna gratidão a, Bituca é uma inimiga da nação.

INDICAÇÃO N.º 0256/2017
REQUERENTE:VEREADOR NILTON CESAR ALVES DE ALMEIDA
EMENTA: Dispõe sobre solicitar ao Exmo. Sr. Prefeito a colocação de coletor de bitucas de cigarro, “papa bituca”, em vias públicas, bem como pontos de ônibus e pontos turísticos do município.

PAUTA PARA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 12/12/2017

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.