Misericórdia, acabem logo com 2017

Nosso editor pediu para que fizéssemos uma matéria sobre o falecimento do Eduardo Modiano, sem querer ser desobediente respondo; amigo editor não me peça para escrever sobre mortes, pelo menos para este ano chegam de mortes e para mudarmos de assunto, vou escrever sobre as periguetes.

O verão vem chegando e as periguetes estão soltas

Outro dia ouvi um amigo meu falar para sua ex mulher: ¨você sabe muito bem que sempre fui afim das periguetes¨. Não pude me conter e perguntei que ´porra de palavra é essa que em quase setenta anos jamais havia escutado. Ele me explicou que periguete são aquelas garotas, geralmente da periferia. As meninas boas das más famílias, que topam um fim de semana com os maus garotos das boas famílias, pelo prazer de circularem, de  preferencia em carrões, onde jamais circulariam nem de quentões ou de vans, caso não se ligassem aos mauricinhos.

Quis saber mais e perguntei se eram piranhas, ele logo disse: não , elas não querem
grana, elas querem apenas circular nos locais onde tem noticias pelas tvs famas e revistas Caras da vida. São bonitinhas e gostosinhas. E como o mundo hoje é uma aldeia global, elas sabem de tudo. E Búzios é um destes lugares, cheios de periguetes nos finais de semana, adoram vir a um casamento no Insolito, irem ao Privilege, coisas assim badaladas.

Aí perguntei: e porque esse nome: ele me respondeu: dizem que o radical vem do latim,
periculum quer dizer perigo e a terminação ete para se ter uma rima legal na hora de fazerem os pagodes e os funks.

Aí descobri que periguete era o que antigamente se chamava de garota chave de cadeia,
aquela que quer se dar bem as custas de um riquinho metido a besta, ou então o velho babaca que quando esta com uma garotas periguete se acha o máximo, e não sabe o mico que esta pagando…

A periguete também é chamada de cachorra. A vestimenta das periguetes normalmente é uma  malha de ginastica bem apertada parecendo até uma aula ao vivo de anatomia, você vê tudo sem ter de tirar nada. As cores são coloridas, amarelo, azul celeste e branca para realçar o bundão. As formas vão da melancia ao melão.

Enquanto o Ministro da Educação e da Saude fazem campanha da camisinha para
evitar especialmente o HIV, as DST e a gravidez indesejada,> as periguetes tem como sonho de consumo a gravidez desejada> aquele que as levará ao altar com o otário, especialmente se o casório for em Búzios.

Elas sabem de tudo para consumar a gravidez. Por exemplo levam camisinha furada com agulha de injeção pois as agulhas não são perfurantes mas sim cortantes e além disso deixam um furinho imperceptível.

O cara pensa que está protegido mas no meio da viagem a> camisinha já era e o
cara sem saber numa fria.

Outra jogada das periguetes é a inseminação artificial feita artezanalmente no banheiro do motel. Fiquem atentos, camisinha usada tem de ser dado nó e jogada no vaso sanitário. É preferível entupir a privada do que ser entupido.
Por isso meus amigos, ao saírem com as periguetes levem seu kit proteção, e confiança ZERO, se não quiserem dar uma de babacas. E se quiserem dar mole, legal, os mauricinhos sempre andam em bando, padrinho para o altar e o batizado não vai faltar.

Crônica assinada. Conteúdo não representa a opinião do veículo.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.