Búzios sediará um dos principais eventos de Stand Up PAddle do mundo

o Mundial de Stand Up PAddle (SUP) e Paddleboard acontece pela primeira vez no Brasil e Búzios será a sede

Búzios sediará um dos principais eventos da Associação Internacional de Surf (ISA, em inglês) em 2018.  A cidade que fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, balneário conhecido por belas praias, boas ondas e ótimos ventos, receberá  o Mundial de Stand Up PAddle (SUP) e Paddleboard.

Na foto tirada por Cabelo vemos o veterano no esporte, e colunista do Prensa, Eduardo Graf. Eduardo é instrutor deste e de outros esportes do gênero em Búzios há alguns anos e comentará a escolha de Búzios pra sediar este importante evento aqui no Prensa

A ISA escolheu o Brasil para sediar  a edição de 2018 após o brasileiro Luiz Diniz  tornar-se o campeão na modalidade SUP Waven No  Mundial da Dinamarca este ano.  É a primeira vez que esta competição acontece no Brasil, e o evento está programado para 3 de novembro a 1º de dezembro de 2018.

A ISA também anunciou que outro de seus eventos, esse de surf, os World Surfing Games de 2018 serão na cidade de Tahara, no Japão.

O presidente da ISA, Luiz Fernando Aguerre,  ressaltou que levar o Mundial de SUP e Paddleboard para o Brasil, um dos melhores mercados mundiais de surfe, proporcionará uma ótima oportunidade para o crescimento e desenvolvimento do esporte no país. E conta que o Brasil e o Japão são simbólicos na inclusão histórica do surfe nos Jogos Olímpicos, já que o voto oficial do COI para incluir o surfe no programa olímpico foi feito no Brasil, e o Japão será onde surfe fará a estreia olímpica, em Tóquio-2020.


O Rei de Búzios 

Búzios sedia há seis anos um evento local  que já ganhou espaço no  calendário nacional do esporte, o Rei de Búzios. A competição é considerada a prova mais técnica e exigente do stand-up paddle race nacional. Também é a mais prestigiada e charmosa.  Conta com provas de Stand Up Paddle e Canoa Havaiana OC1 e saídas das praias a Ferradura e João Fernandes.


Búzios: Hang on to your emotions! (Agarre-se às suas emoções!)

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.