Feira de Artesanato de Tamoios começa hoje

Artesãos locais irão expor suas artes em 40 barracas montadas em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto

Barracas são cedidas pelo Governo do Estado / Foto: Secom Governo do Estado do Rj

Começa nesta sexta-feira, 01, a Feira de Artesanato de Tamoios. Os artesãos irão expor e comercializar suas artes em 40 barracas, montadas em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva.

Neste primeiro momento, os artesãos contam com 40 barracas cedidas pelo Programa do Artesanato, desenvolvido pelo Governo Estadual. A expectativa é que a estrutura comporte 80 artesãos, que irão expor seus trabalhados às sextas e sábados, das 14h às 21h.

De acordo com a secretaria de cultura, as barracas ficarão no distrito até o dia 14. Entre os dias 15 e 17, a estrutura terá que ir a Rio Bonito, retornando no dia 18, quando ficará por mais 30 dias em Tamoios. Além disso, a secretaria está buscando ampliar o período de disponibilidade das barracas.

Durante as reuniões realizadas entre os artesãos do distrito e a Prefeitura para tratar sobre a feira, os trabalhadores manuais deixaram claro o anseio por uma feira permanente. Com isso, a expectativa é que durante o período em que os artesãos ficarão nas barracas do Estado inicie uma mobilização para a construção de uma estrutura própria.

“Estamos torcendo para que a feira dê certo e que a categoria se una para que esse projeto continue”. Comentou Rosangela, que faz da comissão formada por artesãos para organizar a feira.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.