WorkShop de Arranjos Florais – Ana Flor Design Floral

Uma imersão no mundo das flores, em uma charmosa casa colonial no bairro da Ferradura.

workshop de arranjos florais búziosO mercado de casamentos, eventos ao ar livre e corporativos em Búzios cresce a olhos vistos e muitos profissionais estão buscando entrar nesse ramo por conta das oportunidades. E qual seria o primeiro passo para entrar nesse mercado? É claro,a capacitação profissional.

Essa é a proposta do I WorkShop de Arranjos Florais, promovido pela Ana Flor Design, em Búzios nos dias 1 e 2(sexta e sábado) de dezembro. Uma imersão no mundo das flores, em uma charmosa casa colonial no bairro da Ferradura. “Pensamos no estilo de imersão para que as pessoas, que vierem viver essa experiência conosco nesses dois dias, saiam daqui capacitadas para todo tipo de trabalho com flores. Desde arranjos para decorar ambientes pessoais, assim como restaurantes e pousadas, lojas e eventos”, comentou Ana Flor, organizadora do evento.

Uma oportunidade também para os empresários donos de restaurantes e pousadas que mantém seus comércios bem ornamentados. Investir na qualificação de um profissional que saiba embelezar o espaço para os clientes que frequentam seus estabelecimentos é garantir a fidelização. Pesquisas comprovam que o cliente em um ambiente harmonioso associado à bom atendimento retorna mais vezes à casa.

O curso acontece de 9h às 18h e inclui todo o material utilizado na fabricação dos arranjos, coffe breaks e almoços. Os alunos irão aprender cinco estilos de arranjos em diferentes técnicas, de galhos cruzados, com fitas, tela de galinheiro, espuma floral, bouquet e coroa. Para cada arranjo, flores, sementes e complementos de cores , formatos e texturas. As técnicas serão passadas de forma bastante prática para que o participante saiam especializados nesse estilo de arranjos.

Mais informações e valores de investimento no curso no e-mail contato@anaflordesignfloral.com ou através do telefone (22)988370087. As vagas são super limitadas.

Sobre a Ana Maria

ana florista workshop

Ana Maria, ou Aninha como todo mundo em Búzios a conhece é uma profissional super competente e perfeccionista. Paulistana, veio para Búzios aos 24 anos passar, como ela chamou, um ano sabático. E como quase todo mundo que faz o mesmo, nunca mais foi embora.

Trabalhou com moda, em lojas de Búzios, mas insegura com a instabilidade do mercado começou a pesquisar outras opções. Foi quando preparava seu casamento há cinco anos que se deparou com um mercado cheio de potencial mas subaproveitado em Búzios.

Estudou, pesquisou e fez seu primeiro curso, de Cerimonial e Organização. Mas foi um outro curso que balançou seu coração, a decoração. Foi assim que as flores entraram de vez na sua vida.

O ano de 2012 foi inteiro dedicado à cursos e especializações em São Paulo, foram mais de sete. E Ana se tornou ‘Ana Flor’, como a conhecemos em seu perfil nas redes sociais. Aninha é uma típica estudiosa, amantes do livros. Tem pilhas e pilhas de revistas especializadas, livros e tudo desse universo. Estudar é necessário, e também estar sempre atualizado através das tendências que chegam cada vez mais velozes. Buscando essas tendências, em 2014, Aninha foi viajar com a família para a Itália e logo deu um jeito de encaixar suas visitas aos amigos e familiares na Suíça, Bélgica e Paris, tirando o máximo proveito das feiras e eventos de cada lugar.

Ana desenvolveu seu perfil e características próprias que aparecem no seu trabalho. A gente sempre sabe “aquela decoração tem o dedo da Aninha”, “esse foi a Ana que fez”, “olha que lindo, foi a Aninha”. São frases comuns e que todo mundo já usou em algum momento.

Minha experiência pessoal com a Ana

Eu casei em 2006, mas em 2014 renovei meus votos em uma cerimônia no Buddah Dharma e foi a Ana quem fez minha coroa de flores e o bouquet. Lembro de ter chegado para a cerimônia e visto ela sorridente com os dois nas mãos e aquele momento foi mágico. Escolhemos uma cerimônia simples, mas de bom gosto, como tudo que a Ana faz. Digo sempre que meu casamento foi lindo mas a renovação foi perfeita. Foi cheia de amor e muita dedicação de todos que nos ajudaram e isso inclui a Cris Paramita e a Ana Paula Yamamoto, que fez a decoração (conto num próximo post). Guardo esse momento com carinho e muito amor. E pretendo no próximo fazer uma festa enorme, com a Ana também, é claro.

Clique aqui para mais informações sobre a Ana Flor Design Floral.

Renovação de Bodas Camila Raupp coroa
Amo essa foto e guardo com muito carinho
Renovação de Bodas Camila Raupp coroa
E como fiquei para jogar o bouquet depois? Não queria rs

Búzios o lugar ideal para se casar

Texto Publi Editorial. Seu conteúdo por ser reproduzido com citação do nome da autora e veiculo.

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.