Búzios teve forte divulgação na FIT 2017

O Búzios Convention & Visitors Bureau está otimista com o retorno de turistas argentinos à Búzios após a FIT 2017

O stande de Búzios está entre os mais procurados pelo público e profissionais da FIT

Búzios participou mais uma vez da FIT – a  principal feira de turismo da América Latina, e uma das feiras mais importantes do mundo, que esse ano aconteceu do dia 28 ao dia  31 de outubro. Na FIT, como todos os anos, é onde são apresentadas as novidades e tendências em turismo e lazer da América do Sul.

A 22ª edição da feira, que acontece no parque de exposições “La Rural” de Palermo, em Buenos Aires, teve mais de 1.500 expositores de 45 países e mais de 100 mil pessoas visitaram os stands, superando a expectativa de público.

Balanço positivo 

Empresários de Búzios conversando com profissionais

De acordo com o presidente do Búzios Convention & Vistors Bureau (BúziosCVB), Thomas Weber,  todos os 4 dias de feira foram muito positivos.

“Tivemos uma FIT com muita presença dos empresários de Búzios, e foi muito proveitoso, tanto no dia aberto ao público, quanto no dia aberto apenas para profissionais. Haverá voos para o aeroporto de Cabo Frio saindo de Córdoba e Buenos Aires. E por uma questão de cambio, está caro para o argentino viajar dentro da própria Argentina, a busca por viagens fora do país está muito grande e com isso, através de toda a nossa divulgação, tudo leva a crer que Búzios terá uma grande ocupação de hermanos  durante a alta temporada.”,  comentou Thomas, que está na Argentina.

Além do stand próprio, Búzios também foi apresentando no stand do Rio de Janeiro e no do Brasil, e sempre é um dos destinos mais  procurados pelos agentes de viagem. Houve  boa presença de empresários de Búzios,  que aproveitaram pra conversar diretamente com o público alvo e participar das esperadas rodadas de negócios.

Búzios também foi divulgado pelo Sebrae, em uma ação de divulgação regional onde também foram divulgados Cabo Frio e Arraial do Cabo.

Ao longo do ano de 2017 Búzios esteve presente em diversas feiras de turismodo mundo, nas mais tradicionais em novos segmentos. Para fechar o ano está prevista a participação no Festival de Turismo de Gramado dia 9, no Rio Grande do Sul. Thomas explicou que o trade de Búzios pretende  ir e além da feira.

“Teremos um espaço na área do Rio,  e   já estão agendas reunões com segmento de turismo de lá.”, finalizou.

A FIT  e as rodadas de negócios 

Para esta edição, além do FIT Tech, que é a grande novidade, a feira argentina contou com quatro auditórios prontos para conferências e seminários e um Congresso especial sobre turismo sustentável. Companhias aéreas, cadeias hoteleiras, locadoras de carro e agências de viagens também participaram  na FIT representados pelas 24 províncias argentinas. O país sede ocupou  7.000 metros quadrados na feira, como já confirmado pelo Ministro do Turismo, Alejandro Lastra.

Pelo quarto ano consecutivo aconteceu a  Rodada de Negócios organizada pela Câmara Argentina de Turismo e  foram registradas mais de 3.500 reuniões de negócios em quatro dias. De acordo com O BúziosCVB, essas rodadas foram muito proveitosas para Búzios.

ais de 100 mil pessoas compareceram a FIT – Fotos Suelen Cordeiro

FIT TECH e futuro do turismo 

Depois do sucesso da primeira edição em 2016 e no marco da Feira Internacional de Turismo, o principal evento turístico da América Latina –Marktur apresenta novamente Knowtech, um espaço exclusivo de transferência de conhecimento para profissionais da indústria.

Localizado no auditório principal de La Rural, o Pavilhão Knowtech, durante 2 dias, em um formato inovador, o conhecimento e a tecnologia aplicados ao turismo foram os protagonistas da FIT 2017. Neste contexto, diferentes empresas estiveram presentes com a finalidade de proporcionar soluções tecnológicas ao mundo do travel.

Assim, com a tecnologia como motor da transformação da indústria turística, Knowtech, posicionou-se como um encontro imperdível para os profissionais que buscavam seguir a vanguarda.

Texto jornalistico assinado. Propriedade do Prensa de Babel. Pode ser republicado com citação do autor e veiculo

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.