Feriadão começa a movimentar a Região dos Lagos a partir de hoje

Pela ViaLagos são esperados 160 mil veículos durante o feriadão

Rodoviárias ficarão movimentadas na Região dos Lagos e Norte Fluminense

O feriadão começa amanhã, 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, mas a movimentação na Região dos Lagos já começa a partir de hoje (11). Muitos turistas adiantam a viagem, com o intuito de pegar menos engarrafamento.

De acordo com a concessionária ViaLagos, responsável pela principal via de acesso entre a Capital e a Região dos Lagos, são esperados 160 mil veículos, no período do feriadão.

Os dias de maior fluxo na vinda para a Costa do Sol serão hoje e amanhã, (11 e 12), quando são esperados 25 mil e 32 mil veículos, respectivamente. Já para a volta do feriadão, a previsão é de que 39 mil veículos passem pela ViaLagos no domingo e outros 21 mil, na segunda-feira, 16.

Muitos turistas também devem chegar de ônibus. A Rodoviária de Cabo Frio é uma das que mais desembarca passageiros. São esperadas cerca de sete mil pessoas em 188 ônibus, sendo 59 extras.

Segundo a Auto Viação 1001, no total cerca de 16 mil pessoas devem desembarcar dos ônibus para aproveitar o feriado nas cidades de Saquarema, Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios. Para isso, a empresa preparou uma esquema especial com ônibus extras.

Vale destacar que Búzios recebe muitos turistas internacionais, através da linha direta entre o aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro e o balneário.

Para a volta do feriado os passageiros também contarão com um esquema especial, no domingo e na segunda, (15 e 16). Ao todo, 359 ônibus, sendo 167 extras, vão atender o retorno dos passageiros. O dia de maior movimento será no domingo com a previsão de 216 ônibus atendendo a demanda.

 

Região Norte Fluminense também se preparada para o feriado – A Auto Viação 1001 inicia hoje (11), uma operação especial também na Rodoviária de Macaé. A previsão é que até o próximo domingo (15), 357, sendo 37 extras, ônibus partam de Macaé para diversas cidades do estado, além da capital. São esperadas cerca de 13 mil pessoas embarcando nos ônibus da empresa.

Entre os destinos mais procurados estão Rio de Janeiro, Niterói e Nova Iguaçu com previsão de 201 partidas. Já os passageiros dos municípios das regiões Norte, Noroeste e Serrana do estado, como Campos, Itaperuna e Friburgo, terão 117 ônibus à disposição, com destaque para Campos dos Goytacazes, com 73 partidas para atender a demanda. Os ônibus para Cabo Frio terão saídas, na maior parte do dia, a cada 15 minutos.

Já em Rio das Ostras, aproximadamente quatro mil pessoas devem desembarcar na cidade a partir desta quarta-feira. 128 ônibus, sendo 25 extras, vão trazer passageiros, sendo a maior parte do Rio de Janeiro (capital). O esquema especial de retorno começa no domingo (15) e terá, inicialmente, 66 ônibus, sendo 22 extras, até segunda-feira (16).

Leia também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.