Próximo destino na divulgação de Búzios é a: 45ª ABAV EXPO

Por Gustavo Henrique Medeiros

BCVB presente em diversos eventos de turismo
BCVB presente em diversos eventos de turismo

Recém chegados do Chile, na América do Sul, onde divulgaram o destino Búzios para os operadores chilenos, um grupo de empresários representando o Búzios Convention e Visitors Bureau (BCVB), Sindicato dos Hotéis, restaurantes, Bares e Similares ( SindSo), Associação de Hotéis de Búzios (AHB), Associação Comercial e Empresarial de Búzios (ACEB) e Associação de Pousadas de Búzios (APB) garantiram presença na 45ª ABAV EXPO – Feira Internacional de Turismo e Encontro Comercial Braztoa, que acontece de 27 a 29 de setembro, em São Paulo – Expo Center Norte, na Vila Guilherme. Trata-se da mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. A Associação Brasileira de Agência de Viagens está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com uma base de três mil associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem pela movimentação de 80% das vendas do mercado de turismo:

“Em um mercado cada vez mais competitivo, participar da ABAV Expo é estar em contato direto com os diferentes players do setor, no ambiente propício à realização de negócios, à aquisição de conhecimento e ao relacionamento de pessoas ligadas ao turismo, com objetivo de vendermos nossa cidade como destino ideal para eventos e o lazer.”, comentou o presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau, empresário Thomas Weber.

Além da ABAV, Búzios já garantiu participação na FIT – Feira Internacional de Turismo, que acontece de28 a 31 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.

Rogério Trucci, do Hotel Atlântico Búzios, considera fundamental este trabalho que a Associação Búzios Convention & Visitors Bureau vem fazendo nos eventos para atrair mais turistas para a cidade:

“Manter os mercados atualizados é de fundamental importância e isso, estamos fazendo muito bem, treinando e capacitando agentes de viagens da argentina e também dos uruguaios. Se abandonarmos esses mercados, incluindo também o Chile, corremos um sério risco de ficar sem turistas, afinal, eles não caem do céu.”, comentou Trucci.

DSC01135Em 2017, o destino Búzios já esteve presente em diversos eventos de turismo no Brasil e no exterior, entre eles, FIEXPO, junho,  Chile; do World Travel Market Latin Améria, em abril, São Paulo; da Rio Boat Show, no Rio de Janeiro; em junho da FIEXPO, em Foz do Iguaçu; da AVIRRP, em agosto, São Paulo, dentre outros eventos.

O representante do Instituto Brasileiro de Turismo, Alisson Andrade, vai apresentar informações, obtidas com base em estudos realizados pela Embratur, por meio dos Escritórios Brasileiros de Turismo localizados na Europa, Américas do Sul e do Norte e Japão. Serão dados sobre a atuação do Brasil no exterior, no que tange a sua imagem, países concorrentes e posicionamento do País no mercado global. Alisson também irá discorrer sobre conjuntura socioeconômica, perfil de consumo e estrutura de mercado nos continentes.

Os interessados em participar da ABAV, basta entrar em contato com o Búzios Convention & Visitors Bureau 
pelo telefone ( 22 ) 2623 3260.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.