Caravana do trade turístico de Búzios pela America do Sul foi um sucesso

Rodada de negócios
Rodada de negócios

A missão de divulgar o destino em três países da América do Sul foi um sucesso. Durante sete dias, empresários de Búzios, organizados em caravana pelo Búzios Convention & Visitors Bureau ( BCVB ), estiveram na  Argentina, Chile e Uruguai. A comitiva foi formada, dentre outros, pelo presidente do Búzios Convention & Visitors Bureau e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares ( SindSol ) , empresário Thomas Weber e pelo Secretário Municipal de Turismo,Cultura e Patrimônio Histórico. A chegada na Argentina aconteceu no dia 31, para diversos compromissos com agentes de viagem e operadoras de turismo.

No dia 1º, uma quinta-feira, aconteceu um café, com agentes  e operadoras de turismo no Hotel Pestana, em Buenos Aires; no dia seguinte, outro café da manhã também com agentes e operadores de viagens em Montevidéu; já no  dia 3, os empresários de Búzios participaram do Workshop Faun da ABTUR, em Ponta Del Leste, no Uruguai. A presença do destino Búzios foi encerrada na terça-feira (7), na FIEXPO, em Santiago, no Chile.

O diretor financeiro do BCVB, Angelo Waiser classificou a missão na América do Sul como “extremamente produtiva”:

Cesar Fernandes em entrevista a imprensa argentina sobre Búzios
Cesar Fernandes em entrevista a imprensa argentina sobre Búzios

“A presença do nosso Secretário de Turismo em nossa caravana fortaleceu ainda mais a nossa missão de divulgar o destino nesses três países. Ele também palestrou em todos os eventos e destacou em sua fala os projetos e a melhoria na infra-estruturar da cidade. Já o presidente do Búzios Convention, o Thomas, explicou com riqueza de detalhes a criação do Pacto das Entidades Empresariais com objetivo de fortalecer o turismo da cidade. Nossa missão foi extremamente produtiva.”, disse Angelo.

A Sectur e o BúziosConvention divulgoui o destino com o maior empenho
A Sectur e o BúziosConvention divulgoui o destino com o maior empenho

A Associação Búzios Convention & Visitors Bureau (BCVB) encerrou a sua participação na missão de divulgar o destino na América do Sul, participando da 10ª Feira Internacional do Mercado de Reuniões, Exposições, Incentivos e Eventos da América Latina. Participam desses eventos,  Convention Bureaux, Ministérios e Secretarias de Turismo,  Departamentos Regionais e Locais de Turismo, Cadeias Hoteleiras Internacionais, Agências de Viagens, dentre outras. O BCVB ficou no estande da Embratur juntamente com o Convention Bureau do Rio de Janeiro.

Leia também Mais do autor

Comentários estão fechados.